Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Uzbequistão e fica em 17º no Mundial Júnior

Seleção masculina fez 22 a 7 no último jogo da competição, placar parecido com o que havia feito nos mesmos rivais na estreia

Brasil no Mundial Júnior de polo aquático do Kuwait
(divulgação)

O Brasil voltou a vencer com facilidade o Uzbequistão no Mundial Júnior de polo aquático masculino. Fez 22 a 7 e, com isso, fechou em 17ª lugar a participação na competição, disputada no Kuwait. Curiosamente o time asiático havia sido derrotado na estreia da seleção, por 23 a 6.

Bruno Chappini abriu o marcador para o Brasil logo a 28 segundos de jogo. Com a mesma rapidez tomou o empate. Nicholas Fichman, Marcos Pires, Gabriel Galvane e Lucas Santos elevaram a vantagem da seleção para 5 a 1 nos primeiros oito minutos de jogo.

Os asiáticos diminuíram no primeiro minutos do segundo período, mas Fichman, Felipe Ferreira e Pires foram colocando mais frente para o Brasil na disputa pelo 17º lugar do Mundial Júnior de polo aquático. Nos últimos 2min15 saíram cinco gols, três pelo lado uzbeque e dois para o Brasil, com Lucas Santos e Chappini.

Na volta para a segunda metade da partida o placar mostrava 10 a 5 para o Brasil, que logo fez 11 a 5 com Lucas Santos cobrando uma penalidade máxima. Ítalo Vizacare marcou o seu primeiro no jogo e levou a vantagem para sete gols no 12 a 5. A seguir, Fichman e Felipe Ferreira fizeram mais um cada e, nos últimos segundos do terceiro período, Gabriel Galvane e Campedelli colocaram o placar em 16 a 5.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O atropelo continuou no último quarto, com o Brasil marcando mais seis gols com Fichman, Luiz Scarabelim, Felipe Ferreira, Gabriel Galvane duas vezes e Campedelli.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático