Siga o OTD

Polo Aquático

Saíram as seleções feminina e masculina da Liga Nacional

Campeão nas duas, o Pinheiros foi hegemônico apenas entre as mulheres. Nos homens, dividiu com os cariocas e o Sesi

Thatiana Pregolini e Diana Abla, do Pinheiros, na Liga de Polo Aquático feminino
Tathiana (esquerda) e Daiana Abla (divulgação/Pinheiros)

Saíram as seleções masculina e feminina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. O Pinheiros, que foi o campeão nos dois napies, dominou apenas a lista das mulheres. Dentre os homens, o time ideal foi dividido com Flamengo, Botafogo, Fluminense e Sesi.

No feminino a seleção ficou com Thatiana Pregolini, Gabriela Mantelato, Melani Dias, Diana Abla e Mariana Roge das campeãs. Leticia Belorio, da ABDA, e Samantha Resende, do Flamengo, completam o time.

Thatiana e Diana foram ainda a goleira menos vazada e a artilheira. A melhor jogadora, porém, foi rubro-negra: Samantha.

No masculino, o Pinheiros teve o Egon Jurisic e Pedro Vergara. Jonas Crivela, do Botafogo, foi o MVP e artilheiro da Liga Nacional de Polo Aquático. Heitor Carrulo e Lucas Romaguera, do Flamengo, e Bernardo Gomes, do Flu, e Gustavo Coutinho, do Sesi, fecham o time. O Sesi foi a equipe menos vazada.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As finais da Liga Nacional de Polo Aquático foram no final de semana passado e o Pinheiros ganhou no feminino do Flamengo, nos pênaltis, após empate por 11 a 11 na decisão da modalidade. Tatiana Pregolin pegou o último chute e garantiu o título.

No masculino a vitória foi sobre o Sesi, por 4 a 3. Os jogos foram realizados na piscina do próprio clube Pinheiros, em São Paulo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático