Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi e Pinheiros decidem o masculino da Liga Nacional

Equipes venceram rivais do Rio de Janeiro nas semifinais e se enfrentam neste domingo pelo título mais importante do ano na modalidade

Sesi se classifica para a final da liga nacional de pólo-aquático masculino
(foto: Luiza Moraes)

O Sesi e o Pinheiros, ambos de São Paulo, farão a final masculina da Liga Nacional de Polo Aquático 2019. Eles venceram o Botafogo e o Fluminense nas semifinais disputadas neste sábado (20), na piscina do Pinheiros.

Mais cedo, Pinheiros e Flamengo se garantiram na final feminina da Liga. As finais começam às 12h deste domingo (1º) com a partida das mulheres. Em seguida, os homens definirão o time campeão de 2019.

A primeira semifinal masculina foi quente. Buscando a vitória a todo momento, as duas equipes competiram com muita intensidade pela vitória. No primeiro quarto, melhor para o Sesi: 4 a 2.

Pinheiros se classifica para a final da liga nacional de pólo-aquático masculino
Pinheiros passou pelo Fluminense (foto: Luiza Moraes)

+ RESULTADOS, AGENDA E CLASSIFICAÇÃO DA LIGA

O segundo foi de muitos erros das duas equipes que, inclusive, perderam pênaltis, mas o Botafogo igualou o placar: 4 a 4. O Fogão voltou ainda melhor para o terceiro quarto. Implacável no ataque, os cariocas viraram a partida: 8 a 7. No último quarto, o Sesi aproveitou as expulsões do time do Botafogo para virar a partida e garantir um lugar na final: 15 a 9.

“Foi um jogo bastante conturbado, mas nós soubemos manter a disciplina para sairmos com a vitória. Nosso time está muito bem preparado e está de parabéns. Amanhã vamos enfrentar o Pinheiros, donos da casa, que tem essa pressão de jogar aqui. Nós estamos na nossa sétima final consecutiva. Agora é desfrutar o momento”, falou o técnico do Sesi, André Avallone.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Pinheiros se impõe

Na outra semifinal masculina da Liga Nacional de Polo Aquático, o Pinheiros foi impondo seu jogo desde o início da partida e abriu 2 a 0 no placar. No segundo quarto, o Fluminense reagiu e encostou no 3 a 2.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo estudando um pouco mais. Nos primeiros quatro minutos do terceiro quarto, apenas boas defesas dos goleiros. Em um contra-ataque, Danilo Correia ampliou a vantagem do Pinheiros, que terminou o quarto à frente: 5 a 2.

Com vantagem no placar, o Pinheiros apenas controlou o jogo para garantir um lugar na final: 8 a 5.

“Esperava um jogo difícil, como foi. O placar não demonstra muito a dificuldade que é jogar contra esse time do Fluminense, que tem jogadores experientes. Conseguimos neutralizar os pontos fortes deles e conseguimos a vitória. Amanhã vai ser mais um clássico, contra a equipe mais profissional do Brasil. Vamos trabalhar para sair com esse título dentro de casa”, falou o treinador do Pinheiros, Roberto Chiappini, sobre a Liga Nacional de Polo Aquático.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático