Siga o OTD

Polo Aquático

Pinheiros recebe finais da Liga Nacional a partir desta sexta

As semifinais acontecem no sábado e as grandes decisões da Liga Nacional no domingo

Liga Nacional de Pólo Aquático
Divulgação

A piscina do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, recebe, a partir desta sexta-feira (29), os jogos decisivos da Liga Nacional de Polo Aquático. A competição é organizada pela Liga Polo Aquático Brasil, com apoio da CBDA e da Lei de Incentivo ao Esporte.

Entre as mulheres, Pinheiros, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, Flamengo e Sesi já estão nas semifinais. As partidas estão marcadas para o próximo sábado, a partir das 13h (de Brasília), e a final será no domingo (1º).

+CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE POLO AQUÁTICO FEMININO

Na chave masculina, Fluminense, Paulistano, Botafogo e Flamengo caem na piscina nesta sexta e tentam se juntar a Sesi e Pinheiros na fase semifinal, que, assim como os jogos das mulheres, será no sábado (30) e a disputa decisiva no domingo (1º).

+CONFIRA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE POLO AQUÁTICO MASCULINO

Em 2019, foi inaugurado um novo formato de competição na Liga Nacional. De acordo com o vice-presidente da Liga Polo Aquático Brasil, Edson Terra, a novidade fez com que os times se mantivessem em atividade durante todo o ano e fez com que as melhores equipes chegassem ao momento decisivo.

“Nós estamos esperando as finais da Liga Nacional de Polo Aquático com grandes jogos que vão definir quais serão os campeões de 2019. Tivemos turno e returno, com vários jogos durante o ano, mantendo os jogadores em atividade. Puderam ir se aperfeiçoando para chegar ao ponto máximo que são os playoffs”, explicou.

“Temos certeza que teremos os melhores jogos da temporada. É um campeonato que vai reunir a nata do Polo Aquático do Brasil e convidamos a todos que compareçam ao Pinheiros para acompanhar”, completou.

Mais em Polo Aquático