Siga o OTD

Polo Aquático

Polo Aquático nas duas finais do sul-americano juvenil

Seleções masculina e feminina venceram Peru e Chile e garantiram um lugar na disputa pelo título

Polo Aquático
Foto: Divulgação/CBDA

O Brasil está classificado para as finais masculina e feminina de Polo Aquático do Campeonato Sul-Americano Juvenil, realizado no Chile. Nesta sexta-feira (12), as seleções venceram Peru e Chile, respectivamente, e garantiram um lugar na disputa pelo título.

Pela manhã, a Seleção feminina enfrentou o Chile para garantir uma vaga na partida decisiva do torneio. As parciais da partida foram: 4 a 0/7 a 0/11 a 1/16 a 1. As meninas do Brasil enfrentam a Argentina na final da competição.

No período da tarde, os meninos disputaram a semifinal contra com o Peru e não deram chances aos adversários. Com parciais 7 a 1/11 a 4/18 a 6/27 a 6, o Brasil avançou à final do Campeonato Sul-Americano. No masculino, o Brasil também enfrentará a Argentina na final da competição.

O duelo decisivo das meninas será neste sábado, às 11h20 (de Brasília), e dos meninos será às 14h20, também no horário brasileiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático