Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil vence Argentina e é campeão sul-americano de pólo aquático juvenil

Seleção brasileira arrasou a Argentina na final do Sul-Americano de Pólo Aquático Juvenil, neste sábado, na Colômbia. As meninas do Brasil fizeram 15 x 4 na decisão e conquistaram o título de maneira invicta. Além do título, a seleção também teve eleita a melhor jogadora da competição.

“A gente estava com confiança em buscar este título, mas existe o nervosismo da decisão. O jogo foi muito bom, porque conseguimos defender bem e os gols foram acontecendo. Viemos em uma campanha crescente, evoluindo a cada jogo. Nosso time foi muito unido, se ajudando durante todo jogo”, comentou Nicole Pimenta.

O Brasil conseguiu uma campanha invicta, em seis partidas as brasileiras marcaram incríveis 117 gols e tiveram 97 gols de saldo. A capitã da seleção brasileira e uma das artilheiras da decisão com três gols, Leticia Belório, foi eleita a melhor jogadora do campeonato e comentou o feito.

“Eu não imaginava esse título individual, eu nem acreditei quando soube. A sensação é boa demais, é a primeira vez que ganho e quero treinar cada vez mais. Hoje estou bem feliz com a vitória e o título. A gente entrou sabendo que seria mais um jogo em que teríamos que nos esforçarmos para vencer. Sou a capitã, mas não sou mais importante que ninguém, aqui todos tentamos nos ajudar.”

O técnico da equipe, Ricardo Crivella comentou o resultado obtido pela seleção feminina. “Essa foi uma boa campanha, em que as meninas foram evoluindo durante o torneio. O nosso time é realmente superior aos demais, mas foi com a força do setor defensivo, o ponto forte da equipe, que conseguimos construir as vitórias. Esta geração é a base que disputará o Pan-americano  ainda em 2017”

Campanha do Brasil no Sul-Americano:
Brasil 29 x 0 Peru
Brasil 17 x 5 Colômbia
Brasil 20 x 4 Venezuela
Brasil 17 x 6 Argentina
Brasil 19 x 1 Colômbia
Brasil 15 x 4 Argentina

 

Mais em Polo Aquático