Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina goleia na estreia do polo aquático no Sul-Americano Juvenil

Seleção feminina goleia na estreia do polo aquático no Sul-Americano Juvenil

A Seleção Brasileira Feminina de Polo Aquático estreou no Campeonato Sul-Americano Juvenil, na tarde desta segunda-feira (24), em Cali, na Colômbia. Abrindo a segunda semana de competições, as meninas do Brasil golearam a seleção do Peru, pelo placar de 29 x 0 (10×0; 5×0; 5×0; 9×9 – divisão por quartos). A competição será disputada nas Piscinas Pan-americanas da cidade, até dia 29/04.

– A equipe se apresentou bem, de acordo com o adversário, que não exigiu muito do Brasil. Provavelmente o jogo contra a Colômbia e Argentina serão as partidas mais disputadas e iremos ver o que vem pela frente. A Venezuela tem o nível parecido com o Peru. As meninas se adaptaram bem e até pelos treinos em conjuntos realizados no Brasil, conseguimos chegar mais preparados na competição – comentou Ricardo Crivela.

O treinador da equipe no Sul-Americano Juvenil, Ricardo Crivella, comentou a atuação de um dos destaques da equipe, Letícia Belório, de 16 anos, artilheira da partida, com nove gols. “A Letícia é uma jogadora que se destaca bastante e devemos ter um pouquinho mais de atenção com ela, porque já apresentava nível para jogar com as adultas e talvez já seja a hora de ela mudar de fase”.

Os gols do Brasil no Sul-Americano Juvenil foram marcados por: Júlia Cardoso (3), Giovana Barbosa, Ana Júlia Amaral (2), Rafaella de Oliveira (2), Kemily Leão (3), Ana Júlia Batista, Letícia Belório (9), Ana Alice Amaral (4), Mylla Bruzzo (4).

A segunda partida da equipe será nesta terça-feira (25), contra as donas da casa, Colômbia. A competição feminina conta com Colômbia, Brasil, Argentina, Peru e Venezuela, e todos os times irão se enfrentar.

 

Mais em Polo Aquático