Siga o OTD

Polo Aquático

Sesi e Pinheiros farão final da Liga Nacional masculina

Atual campeão, o Sesi vai com tudo para cima do Pinheiros, que quer estragar a festa do rival na briga pelo título da principal competição nacional

Sesi e Pinheiros fazem final da Liga Nacional de polo aquático masculina
Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (7) foi definida a grande final da Liga Nacional de Polo Aquático masculina: Sesi e Pinheiros vão brigar pelo título de 2018! A final, inteiramente paulista, será realizada no domingo (9), às 11h45. Ao longo do ano, todas as equipes se enfrentaram no turno e no returno, e agora chegou a fase de mata-mata, para decidir quem leva o título.

Nas semifinais, o Sesi derrotou o Fluminense por 9 a 7, enquanto o Pinheiros aplicou uma goleada de 13 a 5 na equipe do Paulistano. Ainda nas partidas realizadas nesta sexta, o Paineiras do Morumby perdeu de 10 a 7 para o Botafogo, e a ABDA venceu de 9 a 7 o Flamengo.

Sendo assim, o Paineiras pega o Flamengo na disputa pelo 7º lugar, enquanto o Botafogo enfrenta a ABDA pelo 5º lugar. Ambas as partidas serão realizadas no sábado (6).

Na Liga Nacional de polo aquático 2017 masculina, quem levou o troféu de campeã para casa foi a equipe do SESI, e ficando em segundo o FFC e logo depois o ECP, em terceiro lugar.

Muitos jogos animados marcaram o ano de 2018, e nada melhor que fechar com chave de ouro o ano. Essa final promete ser regada de jogos de qualidade e muitas disputas acirradas. O título tão esperado será conquistado de forma suada, já que todas as equipes se encontram em um nível absurdo de qualidade.

FEMININO

Quatro jogos movimentaram o último dia da primeira fase da Liga Nacional feminina de polo aquático. O Pinheiros derrotou o Sesi por 12 a 5 e garantiu a primeira colocação e vai enfrentar na semifinal o Flamengo, que derrotou a ABDA por 10 a 7 no primeiro jogo da rodada e terminou na quarta colocação.

A outra semifinal será entre o Sesi, que, antes de perder do Pinheiros, venceu o Botafogo por 11 a 4, contra a ABDA, que, mesmo derrotada pelo Flamengo, terminou na terceira colocação da tabela.

Os jogos serão disputados a partir das 13h deste sábado no Botafogo.

Mais em Polo Aquático