Siga o OTD

Polo Aquático

Seleção feminina fecha fase de grupos com vitória sobre Uruguai

Pelo placar de 23 a 0, as brasileiras do pólo aquático dominaram a seleção do Uruguai e fecharam com a melhor campanha da fase de grupos do Sul-Americano de Desportes Aquáticos

divulgação/CBDA

Avassaladoras. Foi assim que a seleção feminina de pólo aquático terminou a fase de grupos do Sul-Americano de Desportes Aquáticos, que está sendo realizado no Peru. Nesta sexta-feira (2), as brasileiras fizeram 23 a 0 na seleção do Uruguai, terminando na liderança absoluta do Grupo B.

Com três vitórias em três partidas, a seleção feminina passou fácil pela Colômbia, Argentina e Uruguai. Agora a equipe vai à fase final do Sul-Americano.

Diante de um fraco Uruguai, as brasileiras trataram de resolver as coisas de forma rápida e eficiente. De cara, no primeiro período da partida, a seleção feminina abriu 9 a 0 no placar. O Uruguai voltou mais atento na defesa, só tomou três gols no segundo período, e a partida foi para o intervalo como Brasil vencendo por 12 a 0.

Após um breve descanso, o Brasil voltou com tudo, marcou mais seis gols e não cedeu nada para as uruguaias, que tentavam de tudo para conseguirem o gol de honra. Com uma defesa mais fraca por parte das adversárias, a seleção feminina marcou mais cinco gols e fechou o placar em 23 a 0.

O Uruguai não conseguiu marcar nenhum gol na partida e termina a fase de grupos com um saldo negativo de 86. Por sua vez, as brasileiras terminaram com um saldo positivo de 39 gols.

Mais em Polo Aquático