Siga o OTD

Pequim 2022

Holandesa Irene Schouten vence na largada em massa

Com ultrapassagem nos metros finais, Irene Schouten leva dá mais um ouro para a Holanda na patinação

Irene Schouten vence largada em massa da patinação em Pequim-2022
(Foto: 2022 Getty Images)

Que final emocionante! A patinação em massa foi definida nos últimos metros e a holandesa Irene Schouten acabou com o ouro dos Jogos de Inverno Pequim-2022. A canadense Ivanie Blandin, ultrapassada nos metros finais, terminou com a prata. O bronze ficou com Francesca Lollobrigida, da Itália.

De forma até surpreendente, Irene Schouten voou após a última curva e tirou o ouro da canadense Ivanie Blandin, que patinava tranquilamente rumo ao topo do pódio. Uma chegada inesquecível e que só vem coroar a trajetória de Irene na China, onde também ganhou o bronze na perseguição por equipes. Fora mais dois ouros, nos 3000 m e nos 5000 m.

Irene Schouten passou a italiana Lollobrigida logo após a última curva e aumentou o ritmo para ir em busca do primeiro lugar. Quando a canadense Ivanie Blandin viu que estava sendo alcançada já era tarde demais. A holandesa estava em um ritmo muito forte e conseuguiu fazer a ultrapassagem pela parte de fora da pista.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Curiosamente, Irene Schouten, patinadora de 29 anos, tem parte de sua família que mora em Holambra, no estado de São Paulo. A cidade é famosa por ter descendentes holandeses e pelo cultivo de flores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022