Siga o OTD

Pequim 2022

Canadá e Noruega vencem nas provas de perseguição

Veloses e furiosos! Quartetos do Canadá e Noruega são ouro patinação de velocidade

canadá perseguição patinação velocidade pequim-2022
(Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

Pequim-2022 coroou as duas equipes mais rápidas na perseguição da patinação de velocidade. No feminino, o Canadá fez o recorde olímpico e levou o ouro. No masculino, o trio da Noruega foi o mais rápido e garantiu o bicampeonato na prova da perseguição.

Na disputa feminina, o Japão liderava, mas Nana Takagi perdeu o controle em uma das curvas e viu o título olímpico cair no colo das canadenses, que apertaram o ritmo e foram para o lugar mais alto do pódio.

Mesmo com a queda, o Japão garantiu a prata. O bronze foi para a holanda, que celebrou Irene Wüst, dona de mais uma medalha, a 13ª olímpica, sendo seis de ouro.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

noruega perseguição patinação velocidade pequim-2022
(Foto: Richard Heathcote/Getty Images)

No masculino, a Noruega fez uma grande disputa contra o Comitê Olímpico Russo, mas teve um final de prova mais ajustado e levou a melhor, repetindo o título de PyeongChang-2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O bronze foi para os Estados Unidos, que não conquistavam um pódio na prova de perseguição da patinação de velocidade desde Vancouver-2010. A quarta colocação ficou com a Holanda.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022