Siga o OTD

Pequim 2022

Dupla francesa brilha e conqusita o ouro na dança no gelo

Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron são ouro na dança no gelo da patinação artística

dança no gelo pequim-2022
Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron são ouro na dança no gelo da patinação artística em Pequim 2022 (Twitter/JogosOlimpicos)

Recorde mundial, ouro e reconhecimento do público que aplaudiu de pé a apresentação dos franceses Gabirella Papadakis e Guillaume Cizeron, os mais novos campeões olímpicos na dança no gelo. No Estádio Indoor, a dupla da França a nota de 226.98 e entrou para história nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022.

Vice-campeões olímpicos em PyeongChang 2018, Gabirella Papadakis e Guillaume Cizeron não deram chances aos demais adversários e finalmente conquistaram o tão desejado ouro na dança no gelo.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Acho que não acredito ainda. Honestamente é completamente surreal. Esperávamos por isso há anos. Esta medalha é tudo o que queríamos. Meu cérebro não compreende”, disse Papadakis na conferência de imprensa após a cerimônia de premiação.

Ainda para os jornalistas na coletiva, Cizeron refletiu sobre a apresentação: “Honestamente, não me lembro muito (risos)…não sei, é como se o tempo parasse. É como se você entrasse em um embalo e aí acaba”.

Sinitsina e Katsalapov, do Comitê Russo, ficaram com a prata (220.51) na dança no gelo; Hubbell e Donohue, dos Estados Unidos, com o bronze (218.02).

dança no gelo pequim-2022
Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron brilham em Pequim 2022 (Twitter/JogosOlimpicos)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Espetáculo

Ao som de Elegie (Gabriel Faure), Gabriella Papadakis e Guillaume Cizeron deslizaram no gelo com muita técnica, sincronia nos movimentos e muita plasticidade. A apresentação da dupla francesa encantou a todos e deixou o Estádio Indoor de Pequim-2022 em puro êxtase.

Com certeza, essa apresentação dos franceses ficará marcada na história dos Jogos Olímpicos. Não à toa, o recorde mundial veio para coroar a dupla que mais se aproximou da perfeição em Pequim-2022.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022