Siga o OTD

Pequim 2022

“Na pista somos competidoras”, diz Nicole Silveira sobre namorada

Após oficializarem namoro no fim de 2021, Nicole e Kim vão se enfrentar em Pequim e a brasileira conta como é a relação delas no esporte

Nicole Silveira e Kim vão se enfrentar em Pequim 2022
(Instagram/nicole_silveira)

No fim de 2021, a brasileira Nicole Silveira e a belga Kim Meylemans, ambas do skeleton, revelaram que estavam namorando. Desde então, o casal está focado, já que elas serão rivais no gelo em Pequim-2022 a partir de 11 de fevereiro.

Em Yanqing, onde fica o Centro de Esportes de Pista, Nicole Silveira contou como as duas lidam com a situação. “Nós resolvemos isso. Basicamente, quando estamos na pista somos competidoras e, fora dela, é tudo tranquilo, somos parceiras de vida”.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Sobre trocar segredos do esporte, pode acontecer, dependendo da situação. “Se eu tenho perguntas, ela está disponível para responder e se ela tem perguntas para mim, estou disposta a responder sobre o esporte. Mas ela tem a equipe dela, eu tenho a minha e fazemos as coisas do nosso próprio jeito”, contou.

Quando se trata de questões mais específicas que afetam a performance, nem sempre elas trocam figurinhas. “Não compartilhamos muito [do skeleton] a não ser que eu pergunte e ela me fale o que é. A mesma coisa do meu lado. Não é que escondemos coisas uma da outra, mas não oferecemos [informações] a não ser que seja necessário”, afirmou a brasileira.

Referência

Nicole Silveira despontou como atleta de elite do skeleton na última temporada ao vencer o circuito da Copa América com folga. Já na Copa do Mundo, onde estão as melhores do mundo, a brasileira mostrou sua evolução e terminou no top 20 em todas as etapas, com exceção de uma. Seu melhor resultado foi uma nona colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já Kim Meylemans disputa a Copa do Mundo há mais tempo e já conquistou diversos top 10 no circuito. Portanto, foi natural que a belga se tornasse uma referência para Nicole quando se conheceram há três anos. “Já estava competindo, mas em nível mais baixo. Acho que temporada após temporada, nossa conexão ficou maior e apenas na última que oficializamos [o relacionamento]”, disse a brasileira.

Com a melhora de Nicole Silveira no skeleton, elas ficaram em pé de igualdade esportivamente. “Tenho que admitir que ela me ajudou muito. Diria que há duas temporadas, ela me ajudou bastante. Mas cheguei a um ponto que estamos competitivas uma com a outra e eu a incentivo a ser melhor e ela me incentiva a ser melhor”, concluiu.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022