Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes termina em 42º e é eliminado do Mundial

danilo fagundes mundial de pentatlo moderno
Reprodução/Instagram

No segundo dia de competições individuais do Mundial de Pentatlo Moderno, Danilo Fernandes não se classifica e é está fora

No dia da classificatória masculina do Mundial de Pentatlo Moderno, que é realizado na cidade do México, nesta terça-feira (11), Danilo Fagundes representou o Brasil na competição. Somando as cinco provas, o atleta brasileiro não conseguiu ficar entre os 36 classificados para a grande final e foi eliminado.
Nunca é demais lembrar que o Pentatlo Moderno é composto de: esgrima, hipismo, natação, tiro esportivo e corrida. Em cada uma das provas, o atleta soma um determinado número de pontos, que somados definem a classificação.
Ao todo, 83 atletas competiram no individual masculino, e eles foram divididos em três grupos menores. Danilo Fagundes competiu na classificatória B, junto com mais 27 atletas. A somatória final, juntando as cinco provas, do brasileiro foi de 1086 pontos. Dentro da classificatória B, ele terminou em 14º, mas na geral o brasileiro foi o 42º.
Na prova da esgrima, Danilo Fagundes venceu 14 duelos dos 27 que fez, somando 210 pontos. Na natação, o brasileiro fez o tempo de 02:08.56 e somou 293 pontos. Na combinação corrida e tiro esportivo, o brasileiro fez o tempo de 11:57.30 e somou 583 pontos.
Feminino
Na classificatória do Mundial de Pentatlo Moderno, Stephany Saraiva acabou terminando na 53ª posição, ficando fora da final.

Mais em Pentatlo Moderno