Siga o OTD

Pentatlo Moderno

 

Equipe masculina é ouro no Pan e Sul-Americano Júnior de Pentatlo Moderno



Equipe masculina do Brasil vence Pan e Sul-Americano Júnior de pentatlo moderno em Buenos Aires; João Victor Accioly é prata no individual



Equipe masculina é ouro no Pan e Sul-Americano Júnior de Pentatlo Moderno
Foto: CBPM

O pentatlo moderno brasileiro se garantiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Sul-Americano e Pan-Americano Júnior em Buenos Aires, na Argentina. Na tarde desta terça-feira (4), o time masculino formado por João Victor Accioly, Romulo Bandeira e Claudinei Almeida Neto conquistou medalhas de ouro nas duas competições. No individual, João Victor bateu na trave, mas faturou a prata. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente do revezamento, a disputa por equipes contabilizou os resultados individuais dos países com três atletas na final individual. Dessa forma, João Victor Accioly (1.506), Romulo Bandeira (1.480) e Claudinei Almeida Neto (1421) combinaram para 4.407 pontos para garantirem as medalhas de ouro. Argentina (4.332) e Venezuela (4.323) completaram o pódio sul-americano, enquanto a Argentina e Guatemala  (4.318) o pan-americano.  

A 9 pontos do ouro

Na disputa individual, João Victor Accioly ficou muito perto do título e da vaga para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2027. O pentatleta pernambucano liderou a laser run e esgrima com 670 pontos e 244 pontos, respectivamente. Foi bem na natação, somando 280 pontos. Contudo, acabou se complicando na prova de obstáculos e terminou com o pior tempo entre os finalistas e fez somente 312 pontos. 

Por conta desse detalhe, João Victor ficou a nove pontos do venezulano Albert Rivas, que levou o ouro com 1.515 pontos somados. O guatemalteco Marcos Garcia (1.495) levou o bronze no pan-americano, enquanto o equatoriano Bayardo Naranjo (1.481) completou o pódio sul-americano.

Entre os brasileiros, Romulo Bandeira foi 4º lugar no sul-americano e 5º no pan. Claudinei Almeida Neto ficou em 11º e 14º lugares. Guilherme Martini não completou a prova de obstáculos, fez 937 pontos e fechou em 12ª e 19ª posições. 

Final feminina

A final feminina abriu o dia de competições em Buenos Aires. Apesar da capital argentina ser atingida por um temporal, Ana Clara Bezerra e Flávia Souza concluíram suas provas. Ana Clara somou 1.244 pontos e fechou em 7º lugar do Sul-Americano Júnior e 11º do Pan-Americano Júnior. Com 1.199 pontos, Flávia fechou em 9º lugar o Sula e 16º do Pan. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Pentatlo Moderno