Siga o OTD

Jogos Sul-Americanos

Ieda e Victor representam o Brasil em Cochabamba

Foto: Divulgação / CBPM

O Brasil contará com dois representantes na disputa do pentatlo moderno nos Jogos Sul-Americanos Cochabamba 2018

O Time Brasil será representado por Ieda Guimarães e Victor Aguiar no pentatlo moderno durante os Jogos Sul-Americanos Cocahbamba 2018. Eles participam da competição, que começa no dia 26 de maio e vai até 8 de junho. As provas da modalidade olímpica que reúne natação, esgrima, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida) serão disputadas de 6 a 8 de junho, em Cochabamba, na Bolívia.

“É a minha competição alvo do ano. Por isso, com certeza será um torneio de muita importância. Vai ser minha primeira participação em um grande evento, onde poderei representar meus treinadores, meu clube, meu país e os grandes atletas que nos defenderam nos anos anteriores”, comemorou Victor, que pratica a modalidade há quase oito anos.

Já Ieda, que tem duas competições internacionais nos mesmos oito anos na competição, celebrou a oportunidade de disputar os Jogos Sul-Americanos. “Participar dos Jogos Sul-Americanos será muito bom, pois competirei com vários atletas muito experientes e isso ajudará muito na minha preparação para os Jogos Olímpicos. Os treinos estão sendo intensos. Tudo para eu chegar na competição com as minhas melhores marcas”, afirmou.

Jogos Sul-Americanos

O Brasil é o atual campeão do pentatlo moderno nos Jogos Sul-Americanos. A modalidade estreou na edição de Santiago 2014 e o time Brasil ficou com todas as medalhas de ouro. Na ocasião, Felipe Nascimento e Yane Marques foram os campeões, Danilo Fagundes o vice-campeão e Priscila Oliveira a terceira colocada, na disputa individual; no revezamento misto, o país foi ouro com Felipe e Priscila, totalizando cinco conquistas ao todo (três ouros, uma prata e um bronze).

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Jogos Sul-Americanos