Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes avança para a semifinal em Budapeste

Brasileiro foi o sexto melhor na segunda das duas qualificatórias e agora vai brigar por um lugar entre os 18 melhores da etapa húngara da Copa do Mundo

Danilo Fagundes pentatlo moderno Itália Budapeste
(divulgação/arquivo)

O brasileiro Danilo Fagundes conseguiu se classificar para a semifinal da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno. Ao final das provas de esgrima, natação e laser run nesta terça-feira (26), ele somou 1.188 pontos e ficou com a sexta colocação na Qualificação B. Desta forma, volta a competir nesta quarta-feira (27) para o ranqueamento da esgrima e, na quinta (28), para mais uma rodada de esgrima, natação e laser run. Os 18 melhores avançam para a final do sábado (30).

+ Olá! Sejam todos bem vindos ao Universo Paralímpico

Danilo Fagundes começou somando 230 pontos na esgrima após 20 vitórias e 14 derrotas, o 10º melhor. A seguir, na natação, marcou mais 301 pontos ao cravar 2min04s64, o 19º menor tempo. No laser run, uma combinação de corrida e tiro esportivo, fechou com 10min43, o 12º melhor, acrescentando mais 657 pontos. Vale registrar que a etapa de Budapeste da Copa do Mundo de pentatlo moderno é o segundo evento sob organização da federação internacional da modalidade que está sendo realizada em um modelo mais adequado às TVs, já visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Melhores do dia

O melhor na Qualificação B, a de Danilo Fagundes, foi o ucraniano Yuriy Kovalchuk com 1.197 pontos, sendo 235 na esgrima, 308 na natação e 654 no laser run. A seguir chegaram o alemão Christian Zillekens com 1.192 e o cazaque Vladislav Sukharev com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate. Na Qualificação A, o húngaro Csaba Bohm ficou com a primeira colocação com 1.198, à frente do polonês Daniel Lawrynowicz e do alemão Fernand Mitterrand, ambos com 1.190.

Mais em Pentatlo Moderno