Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Danilo Fagundes fica a um ponto de avançar à final do Mundial de Pentatlo

Brasileiro soma 1.074 pontos após bons resultados na qualificatório, porém não avança à decisão por diferença de um ponto

(Divulgação/UIPM)

Danilo Fagundes fica a um ponto de avançar à final do Mundial de Pentatlo

O Brasil ficou de fora da lista de classificados para as finais do Mundial de pentatlo moderno, disputado em Cairo, no Egito. Com dois representantes na disputa do qualificatório masculino, Danilo Fagundes e William Muinhos não conseguiram se classificar à decisão do torneio.

Com 1.074 pontos somados nas, Danilo Fagundes encerrou a sua participação no torneio na 37ª colocação, apenas uma posição acima do polonês Sebastian Stasiak, que encerrou a lista de classificados à decisão com 1.075 pontos. Já William Muinhos finalizou o torneio com 972 pontos conquistados e a 76ª classificação geral final.

+ Fernando Reis e Jaqueline Ferreira garantem vaga no levantamento de peso

Danilo começou a sua participação na esgrima, em que venceu 10 dos 30 jogos que disputou. Na natação, o brasileiro obteve um resultado abaixo de 2m10s62 nos 200m. Por fim, o atleta obteve um ótimo resultado na laser-run, a combinação de corrida e tiro, em que completou a prova em 11m42s, o quarto melhor resultado de sua qualificatória.

Danilo Fagundes Mundial de pentatlo
William Muinhos finalizou o torneio com 972 pontos conquistados e a 76ª classificação geral final (Divulgação/UIPM)

O Mundial de pentatlo moderno é o primeiro grande torneio da modalidade desde o início da pandemia. O evento distribuíra três vagas olímpicas para os três medalhistas da competição final.

Principais favoritos ao título por conta da liderança no ranking mundial, os franceses Valentin Prades e Valentin Belaud e o sul-coreano Woongtae Jun avançaram à grande final. O líder da qualificatória foi o ucraniano Pavlo Zvedeniuk. Atual número 70 do mundo, o atleta somou 1111 pontos nesta sexta-feira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Apesar do Brasil não contar com representantes na disputa feminina do Mundial em Cairo, vale dizer que Maria Iêda Guimarães já tem a sua vaga olímpica confirmada após a disputa no Pan de Lima.

Mais em Pentatlo Moderno