Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Isabela Abreu fica longe da final na Copa do Mundo da Bulgária

Brasileira Isabela Abreu terminou a qualificação em 72º. lugar entre 82 competidoras e apenas as 36 primeiras se classificaram para a final

Isabela Abreu, do pentatlo moderno
(divulgação)

Isabela Abreu não teve bom desempenho na etapa de Sófia da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que começou a ser disputada nesta quarta-feira. Entre 82 competidoras, a brasileira somou 861 pontos e terminou em 72º. no geral. Apenas as 36 primeiras colocadas se classificaram para a final.

A atleta paranaense disputou a qualificação no Grupo C. Teve 10 vitórias e 17 derrotas na esgrima, ficando em 22º. lugar na chave, marcou 2min32s98 na natação, tempo que lhe deu o 26º. lugar, e, depois do laser-run, somando os pontos de todas as provas, ela ficou em 23º. no grupo e 72º. no geral.

Foi a primeira prova internacional disputada por Isabela Abreu desde a paralisação por causa da pandemia. Nesta temporada, ela foi campeã da Copa Rio. Atualmente, ela ocupa a 44ª. colocação do ranking olímpico e precisa de bons resultados na Copa do Mundo para ter chances de ir à Tóquio. Por enquanto, apenas Maria Ieda Guimarães se classificou para a Olimpíada ao ficar em quarto lugar no pentatlo moderno feminino dos Jogos Pan-Americanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta quinta-feira, quem compete na Copa do Mundo de pentatlo moderno em Sofia é a dupla Danilo Fagundes e Felipe Nascimento. Diferente de Isabela Abreu, que chegou na Bulgária apenas no domingo, os dois já estão na Bulgária desde o fim da primeira etapa da Copa do Mundo, na Hungria. Os dois pentatletas foram para Sofia participar de um camp training para se preparar para a nova disputa.

“Foi muito melhor ter ficado direto aqui na Europa, porque evitamos todo o desgaste de viagem de retorno para o Brasil. Ainda mais por causa da dificuldade de viajar nos aeroportos em meio à pandemia. Além disso, o camping está sendo muito proveitoso para treinar a esgrima com os atletas de outros países. Uma boa oportunidade de elevar o nível do treino da esgrima”, comemora Felipe, que vai entrar em ação na quinta-feira, 8, para a qualificação masculina.

Na Copa da Hungria, os brasileiros enfrentaram uma disputa muito acirrada, que contou com a presença de incríveis 92 pentatletas de 34 países. Os brasileiros se dizem preparados para um novo evento com muitos competidores.

“Foi montada uma estrutura muito boa de treino aqui no hotel. Podemos treinar a esgrima e o laser-run sem nem sair do hotel. Isso é ótimo porque podemos treinar e voltar rápido para o quarto para descansar para o próximo treino. Fazemos a natação no local onde será a competição, mas também temos a piscina do hotel à disposição para treinar”, conta Felipe.

Mais em Pentatlo Moderno