Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Competições serão retomadas em outubro com prova de triatlo

Serão disputadas, em espaço aberto no Rio, provas de natação e laser run, essa última composta por corrida combinada com tiro a laser

Pentatlo Moderno competições triatlo volta
Prova do Campeonato Brasileiro de 2019 (Deni Fonseca/ClickSports)

O volta das competições de pentatlo moderno após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus será no dia 3 de outubro. A confederação brasileira da modalidade irá realizar um torneio de triatlo moderno no Rio de Janeiro.

O triatlo moderno é composto por natação, tiro a laser e corrida – essa duas formam a chamada laser run. São três das cinco provas que compõe a modalidade. As outras duas são hipismo e esgrima.

+ Stephany Saraiva é destaque da UIPM por prêmio Fair Play

As disputas vão acontecer em oito categorias do esporte: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, Júnior e Sênior. Será no Círculo Militar da Vila Militar, na zona oeste da capital fluminense. O local sediou, há quatro anos, as provas do pentatlo moderno nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Preparação e precaução

O torneio servirá de preparação dos pentatletas para o Campeonato Brasileiro, que está programado para novembro. Além disso, vai valer pontos para o ranking nacional da modalidade olímpica.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Há, ainda, atenção com as precauções por conta da crise sanitária na volta das competições. “Vamos fazer um triatlo para evitar um maior contato entre os atletas. Toda a competição será ao ar livre”, destaca Celso Sasaqui, vice-presidente da Confederação Brasileira de Pentalo Moderno. “Servirá também para medir as condições físicas dos atletas.”

Mais em Pentatlo Moderno