Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Brasileiras não se classificam para a final do Torneio Internacional

Isabela Abreu, do pentatlo moderno

No primeiro dia de competições no Torneio Internacional de Pentatlo Moderno Indoor, realizado em Budapeste, o Brasil não foi bem nesta quarta-feira (29). Isabela Abreu, Priscila Oliveira, Stephany Saraiva e Maria Ieda Guimarães não se classificaram para a final do torneio.

Na classificatório do torneio, onde só são disputadas as provas de esgrima, natação e laser run, as brasileiras ficaram fora da zona de classificação. A melhor atleta do país foi Isabela Abreu.

A brasileira fechou sua participação no Torneio Internacional de Penatlo Moderno Indoor com a 19º colocação geral. Na esgrima, Isabela terminou com 14 vitórias e 15 derrotas, somando 202 pontos. Já na natação, a brasileira caiu um pouco, terminando na 24ª colocação e somou mais 257 pontos. Na laser run, prova que mistura a corrida e o tiro esportivo, Abre fechou na 13ª colocação, somando mas 517.

Segunda melhor brasileira na competição, Priscila Oliveira acabou na 23ª colocação geral e teve como melhor prova na classificatória a natação, em que terminou na 12ª colocação geral.

Stephany Saraiva foi a 24ª colocada geral na competição. A melhor das três provas da brasileira no dia foi a laser run, em que terminou na 18ª posição. Já garantida em Tóquio 2020 por conta de seu desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Maria Ieda Guimarães foi a 28º lugar. A brasileira teve como melhor desempenho a esgrima, prova que terminou na 13ª colocação.

Mais em Pentatlo Moderno