Siga o OTD

Pentatlo Moderno

Três brasileiros iniciam provas individuais no Mundial

Felipe Nascimento, William Muinhos e Danilo Fagundes representam o país em Budapeste; Brasil foi 11º colocado no revezamento masculino

Danilo Fagundes e William Muinhos conquistaram 1427 pontos no revezamento masculino (Divulgação

As disputas individuais do Campeonato Mundial de pentatlo moderno começarão nesta quinta-feira (05), já com as provas qualificatórias de esgrima, natação e a combinação entre corrida e tiro esportivo (laser run). Além disso, a final feminina também acontecerá amanhã. A competição está sendo realizada em Budapeste, capital da Hungria.

O Brasil, no entanto, conta com representantes apenas no naipe masculino: Felipe Nascimento, William Muinhos e Danilo Fagundes sonham com o inédito título mundial. Considerando o retrospecto geral, o país conquistou somente uma prata e dois bronzes desde 1949, justamente o ano da edição de estreia do evento.

+JÁ CONHECE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE?

Felipe e William estão na Chave A, enquanto Danilo participará da B. De acordo com o site oficial do Mundial, a fase de classificação terá início a partir das 3h30 (de Brasília). A modalidade de início será a esgrima, com natação e laser run vindo logo na sequência.

Na última terça-feira (04), William Muinhos e Danilo Fagundes foram os selecionados para o torneio de revezamento. Com 1427 pontos conquistados, a dupla fechou com a 11ª colocação geral. A Alemanha faturou a medalha de ouro com 1506, seguida de perto por Coreia do Sul (1482) e Rússia (1475). Confira abaixo os resultados detalhados dos brasileiros em cada esporte:

Esgrima – 11º lugar – 208 pontos

Natação – 14º lugar – 323 pontos

Hipismo – 7º lugar – 288 pontos

Combinado – 14º lugar – 608 pontos

O Campeonato Mundial de pentatlo moderno prosseguirá até o próximo dia 8, domingo. Fique ligado no Olimpíada Todo Dia para acompanhar o desempenho do Brasil.

Mais em Pentatlo Moderno