Siga o OTD

Paris 2024

OTD em Paris: conheça a sede do mountain bike nas Olimpíadas

O OTD em Paris te apresenta a pista que será a sede das provas de ciclismo mountain bike nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

OTD em Paris: o ponto mais alto da região parisiense vai servir como sede do mountain bike nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Reprodução)
(Reprodução)

O OTD em Paris está na Colina de Élancourt, que fica a 231 metros do nível do mar. Hoje você vai conhecer detalhes esse lugar, que é especial para os amantes da natureza e dos esportes radicais e será sede do ciclismo mountain bike nas Olimpíadas de 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Colina de Élancourt vai sediar a prova do Cross Country. Ela é basicamente uma corrida em feita em uma montanha e que tem duração de mais ou menos uma hora e meia. A colina já foi uma pedreira rica em arenito e passou a funcionar como aterro até a década de 1980. Logo depois, nessa época, o local sofreu uma grande transformação para se tornar um parque.

A estrutura para receber a Olimpíada ainda vai ser aperfeiçoada e será acessível para toda a população após os Jogos. A Colina de Élancourt fica a cerca de 40 minutos de Paris. Para chegar aqui, a melhor opção é vir de trem até a estação Saint-Quentin en Yvelines. Assim, a partir daqui, a organização dos Jogos vai oferecer um ônibus gratuito que vai direto para o local da prova.

Além disso, em Tóquio-2020, o brasileiro Henrique Avancini, recém aposentado da modalidade, finalizou a prova Cross-country masculina na 13ª colocação geral.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024