Vaires-sur-Marne – A brasileira Adriana Gomes de Azevedo parou na semifinal do KL1 200m feminino da canoagem na Paralimpíada de Paris-2024. Ela ficou em quarto lugar em sua série semifinal, com 1min00s13, disputada na manhã deste domingo (08), no Estádio de Vaires-sur-Marne, e não avançou à final da prova. Outros quatro brasileiros ainda competirão no dia.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Adriana Gomes competiu na segunda bateria semifinal do KL1 (usa somente os braços na remada), que contou com quatro atletas. Destas, as três primeiras avançavam para a final. A brasileira não teve uma boa largada e ficou para trás. Ela chegou a lutar pela terceira colocação até os metros finais, mas não obteve sucesso e terminou na quarta posição.
A potiguar marcou 1min00s13 em sua prova, ficando a 1min42s do top-3. A vencedora da série foi a alemã Edina Mueller, com 57s10, seguida pela japonesa Monika Seryu, com 57s98, e pela britânica Jeanette Chippington, com 58s71. Na outra semifinal, passaram para a final, a canadense Brianna Hennessy, a chinesa Xie Maosan e a italiana Eleonora de Paolis.
- Wimbledon adota marcação eletrônica e retira juiz de linha
- Jovens são convocados para Open Internacional na Argentina
- Fernando Romboli e Goldhoff perdem outra estreia no circuito
- Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan
- Novo Basquete Brasil (NBB) – Temporada 2024/2025: saiba tudo
Esta foi a segunda participação paralímpica de Adriana Azevedo, que tem 46 anos de idade e é natural de Natal (RN). Ela teve poliomielite aos 11 meses de vida e, aos 32 anos, recebeu o diagnóstico de Síndrome Pós-Poliomielite, que usa degeneração muscular. Começou na canoagem aos 32 anos e disputou Tóquio-2020, onde também caiu na semifinal do KL1.