Siga o OTD

Paris 2024

Rebeca Silva vence cubana e conquista medalha de ouro

Em sua primeira Paralimpíada da carreira, Rebeca imobiliza cubana na final e conquista ouro dos +70kg J2

Rebeca Silva, de judogi azul, olha fixamente para frente durante disputa do Grand Prix de Tóquio de judô paralímpico
Foto: Alessandra Cabral/CPB

PARIS – Rebeca Silva foi responsável pela última medalha do judô brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Neste sábado (7), último dia da modalidade na capital francesa, a judoca paulista conquistou o ouro da categoria acima de 70kg na classe J2. Na decisão, ela venceu a cubana Sheyla Hernandez.

+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024

A final foi bastante tensa. A cubana tentou uma luta mais física para tentar cansar Rebeca. Contudo, a estratégia não deu certo e a brasileira conseguiu um waza-ari. Na reta final da luta, ela ainda tomou dois shidos para tentar segurar o resultado antes de confirmar a vitória com uma imobilização.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rebeca Silva estreou contra Dursadaf Karimova, do Azerbaijão, em luta válida pelas quartas de final. Com início bastante estudado, a brasileira já era mais ativa e forçou dois shidos na rival. Logo após a segunda punição, aproveitou o desespero da rival e aplicou um ippon e fechou o combate.

A vaga de Rebeca na final teve um confronto emocionante com a italiana Carolina Costa. A brasileira tomou a iniciativa da luta e forçou shidos da adversária. Contudo, Costa conseguiu um waza-ari perto do minuto final. Quando a luta parecia perdida, Rebeca achou um ippon por imobilização nos últimos segundos e conquistou a vaga na decisão. Por fim, judô.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024