Siga o OTD

Paris 2024

Seleção masculina de vôlei convoca para os Jogos Olímpicos

A CBV divulgou a lista de atletas escolhidos por Bernardinho para representar o país na busca pela quarta medalha de ouro

Darlan sorrindo após ponto na Liga das Nações de vôlei masculino, a VNL. Darlan vai disputar pela primeira vez os Jogos Olímpicos em Paris-2024
Darlan vai disputar a primeira Olimpíada da carreira (Foto: FIVB)

O vôlei masculino do Brasil está convocado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste domingo (7), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou a lista de atletas escolhidos por Bernardinho para representar o país na busca pela quarta medalha de ouro da história. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como aconteceu com o time feminino, a Seleção Masculina de vôlei conheceu seus representantes aos poucos. A CBV chamou artistas e celebridades da televisão e internet brasileira para anunciar nome por nome em suas redes sociais.

Entre as “surpresas” na convocação está o jovem Lukas Bergmann. O ponteiro do Sesi vem de uma excelente temporada, que garantiu o título da Superliga Masculina. Embora já especulado anteriormente, ele venceu a concorrência contra o experiente Maurício Borges. No meio de rede, Isaac conquistou a vaga, deixando o centrais Judson e Otávio de fora. 

Na busca pelo tetra olímpico em Paris-2024, a Seleção Masculina de vôlei não terá tarefa fácil na primeira fase. Com o sorteio das chaves, a equipe caiu no grupo da morte, ao lado de Itália, Polônia e Egito. A estreia está marcada para às 8h (horário de Brasília) do dia 27 de julho, contra os italianos. No dia 31, encara os poloneses e encerra a primeira fase contra os egípcios em dois de agosto. Confira a tabela completa do voleibol masculino nos Jogos Olímpicos. 

Confira a lista

Levantadores

Bruninho
Cachopa

Centrais

Lucão
Flávio
Isaac

Ponteiros

Lukas Bergmann
Leal
Ricardo Lucarelli
Adriano

Opostos

Darlan Souza
Alan Souza

Líbero

Thales

Suplente

Honorato

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paris 2024