Siga o OTD

Paris 2024

Calendário dos Jogos Olímpicos de 2024 é divulgado

Conselho Executivo do COI aprovou calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com início das competições em 24 de julho, dois dias antes da abertura

Calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

O calendário completo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 foi divulgado nesta sexta-feira depois de aprovação do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI). Serão ao todo 19 dias de competições, começando no dia 24 de julho com rúgbi, handebol e futebol, dois dias antes da cerimônia de abertura, marcada para o dia 26. O evento termina em 11 de agosto, totalizando 329 eventos em 32 esportes diferentes.

+Clique aqui e veja o calendário completo

De acordo com o calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, as primeiras medalhas serão distribuídas em 27 de julho, um dia depois da Cerimônia de Abertura. Nesta data, cicismo, judô, esgrima, saltos ornamentais, rúgbi, tiro esportivo, natação e skate serão as modalidades a premiar seus primeiros pódios na França.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O fim de semana marcado para os dias 3 e 4 de agosto será o mais animado em termos de medalhas no calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nestas datas, vão acontecer finais de 15 esportes diferentes: tênis, tênis de mesa, judô, esgrima, atletismo, tiro com arco, tiro esportivo, ciclismo de estrada, golfe, hipismo, remo, ginástica artística, badminton e natação

As finais da natação e do atletismo foram programadas para a noite na França. Na Arena Paris La Défense, as disputas de medalha vão acontecer às 20h30 de Paris (15h30 no horário de Brasília) a partir de 27 de julho. Já no Stade de France, que sediou a final da Copa do Mundo de futebol de 1998, o atletismo começa em dois de agosto com finais a partir das 19h (14h no horário de Brasília).

Novidade no calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, o breaking vai ser disputado nos dias 9 e 10 de agosto, terminando um dia antes da cerimônia de encerramento.

Também na reta final do calendário dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 serão disputadas as finais dos esportes coletivos. De 8 a 11 de agosto (quinta a domingo) serão disputadas as finais masculinas e femininas do hóquei sobre a grama, handebol, futebol, vôlei de praia, vôlei, basquetee e polo aquático.

Mais em Paris 2024