Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Treinamento Online reunirá destaques do Parataekwondo

1º Treinamento de Campo Virtual Internacional da modalidade reunirá atletas consagrados, entre medalhistas mundiais e classificados para os Jogos de Tóquio

Seleção convocada para o qualificatório Pan-Americano de parataekwondo visando Tóquio 2020
1º Campo Virtual Internacional de Parataekwondo trará atletas de destque (Daniel Zappe/EXEMPLUS/CPB)

O 1º Treinamento de Campo Virtual Internacional de Parataekwondo reunirá atletas consagrados, entre medalhistas mundiais e classificados para Paralimpíada de Tóquio, e novos praticantes de diversos países das Américas, entre os dias 14 e 18 de julho.

+ IPC e Comitê Organizador divulgam planos para a Paralimpíada

Organizado pela federação argentina, com auxílio da comissão técnica brasileira, o 1º Campo Virtual Internacional de Parataekwondo será voltado exclusivamente para atletas da classe K40.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com ações programadas em dois períodos, além dos treinamentos em conjunto (virtual), os atletas participaram de palestras especiais, voltadas para diversos setores de interesse dos desportistas, como os temas de prevenção, regras, fisioterapia, condicionamento físico, psicologia, entre outros.

+CPB retoma os treinos após 111 dias parado pela pandemia

“O camp é muito importante para mostrar para os atletas que, independente da situação em que os países das Américas se encontram, neste momento de pandemia, estamos todos com o mesmo objetivo, treinando em casa e esperando passar, porque logo estaremos juntos novamente nos eventos presenciais. Além da dar a oportunidade dos atletas com destaque internacional, como medalhistas mundiais e classificados para a Paralimpíada, treinarem juntos, trocando experiências, com o auxílio de um treinador diferente a cada dia,” analisa o coordenador da CBTKD, Rodrigo Faria.

O 1º Treinamento de Campo Virtual Internacional de Parataekwondo reunirá atletas consagrados, entre medalhistas mundiais e classificados para Paralimpíada
Debora Menezes, atleta do parataekwondo. Modalidade terá treinamento online com atletas de destaque (divulgação CBTKD)

“Outro fator importante será trazer os novos atletas de paratakwondo para este universo, proporcionando atividade ao lado de seus ídolos, em uma vivência internacional, coordenada por diversos profissionais, trazendo assim um pouco do ambiente do parataekwondo nas Américas,” completa.

O treinamento online é gratuito e a inscrição poderá ser feita até segunda-feira, dia 13 de julho. As ações estão programadas de 11h às 12h, pela manhã, e das 17h às 18h, no período da tarde.

Mais em Paralimpíada Todo Dia