Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

All Star do Pará é campeão do Brasileiro de Basquete em CR

All Star Pará - Foto: Ale Cabral/CPB
Foto: Ale Cabral/CPB

O Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas feminino encerrou-se na manhã desta sexta-feira (29), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O título da principal competição nacional da temporada ficou com a equipe do All Star Rodas Pará, que superou a equipe Valkirias (APP), de Minas Gerais, por 64 a 55, na briga pelo troféu da competição.

O time paraense mantém o título conquistado no ano passado. No último Campeonato Brasileiro, o All Star Rodas Pará superou a ADERFIRV, de Goiás, por 65 a 48.

Na disputa pelo terceiro lugar, enfrentaram-se as equipes IREFES, do Espiríto Santo, e a ADESUL, do Ceará. As capixabas ficaram com a medalha de bronze ao vencer o confronto por 47 a 26.

As cestinhas do Campeonato foram Vileide Brito de Almeida (All Star Rodas Pará), com 196 pontos, Lia Maria Soares Martins (APP Valkirias), com 185 pontos, Silverlane da Sila Oliveira (IREFES), com 109 pontos, Débora Cristina G. da Costa (All Star Rodas Pará), com 99 pontos e Oara Uchoa Assunção, (ADESUL) com 92 pontos.

Confira a classificação final das equipes:
1º lugar – All Star Rodas Pará/PA
2º lugar – APP VALKIRIAS/MG
3º lugar – IREFES/ES
4º lugar – ADESUL/CE
5º lugar – All Star Rodas Girl Belém/PA
6º lugar – ADF CASTRO/PR
7º lugar – Vida Ativa/RO

Mais em Paralimpíada Todo Dia