Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Na Polônia, Brasil estreia com derrota e vitória na Metro Cup

Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas faz jogo duro diante de Rússia e Alemanha

A Seleção Brasileira de rugby em cadeira de rodas entrou em quadra para os primeiros compromissos na Metro Cup, torneio que está sendo realizado em Varsóvia, na Polônia. A competição prosseguirá até o próximo sábado. Nesta quinta-feira (04), a equipe perdeu para a Alemanha, mas superou a Rússia na sequência e manteve a briga pela liderança na chave.

O Brasil está no Grupo A da Metro Cup. A definição dos qualificados para o evento foi feita através do ranking da Federação Internacional da modalidade, principal critério estipulado pela entidade. Além de Alemanha e Rússia, teremos também a Suécia pela frente. No Grupo B, medem forças Holanda, França, Dinamarca e Polônia, dona da casa.

Na partida de abertura, o Brasil equilibrou as ações diante dos alemães. O placar se manteve próximo durante grande parte do confronto. No entanto, o rival soube administrar a diferença na reta final e assegurou a vitória por 56 a 49.

Já contra a Rússia, o desempenho foi similar. Em duelo extremamente disputado e decidido somente nos momentos derradeiros, melhor para os brasileiros. Por um ponto de diferença, o time compensou o tropeço na desafio inicial e garantiu o resultado de 48 a 47. O jogo contra os suecos acontecerá na manhã desta sexta-feira.

+CONFIRA A TABELA DA METRO CUP

Para a sequência do campeonato, acontecerão as disputas de sétimo, quinto e terceiro lugares, além da finalíssima. Vale lembrar que o site oficial da Metro Cup transmite as partidas ao vivo.

Resultados desta quinta-feira (04):

GRUPO A

Suécia 34 x 46 Rússia
Brasil 49 x 56 Alemanha
Suécia 39 x 57 Alemanha
Brasil 48 x 47 Rússia

GRUPO B

França 58 x 28 Holanda
Dinamarca 65 x 47 Polônia
França 57 x 32 Polônia
Dinamarca 69 x 41 Holanda

Mais em Paralimpíada Todo Dia