Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Evânio Rodrigues levanta 200kg e fatura a prata em Dubai

Evânio Rodrigues conquista a prata após levantar 200kg e garante a décima medalha para o Brasil na etapa de Dubai da Copa do Mundo Halterofilismo

Daniel Zappe/CPB/MPIX

O baiano Evânio Rodrigues conquistou a medalha de prata na categoria até 88kg nesta segunda-feira, 11, na etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ao levantar 200kg, na segunda tentativa, o brasileiro garantiu a prata.

A prata de Evânio Rodrigues é a décima medalha faturada na etapa de Dubai, o evento é um dos mais prestigiados da modalidade em todo o planeta. João Pedro Santos também competiu nesta segunda-feira e devido ao baixo número de inscritos, o atleta não foi premiado com a medalha de prata.

As disputas se encerram nesta terça-feira, 12, e o Brasil terá quatro representantes: Maria Rita de Oliveira e Tayana Medeiros (categoria até 86 kg), Márcia de Menezes (acima de 86 kg) e Mateus Silva (até 107 kg).

Até aqui, foram três ouros. Na abertura da etapa, entre os Juniores, Lara de Lima conquistou o ouro, assim como Marcos Gabriel Cruzato. No segundo dia de competições, Mariana D’Andrea conquistou a medalha de ouro na categoria até 67kg.

A Copa do Mundo de Dubai de Halterofilismo conta com 241 halterofilistas inscritos de 39 países. O Brasil está sendo representado por 17 atletas. Este é o primeiro desafio da equipe nacional nesta temporada, que tem grandes eventos como o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Programação dos brasileiros na Copa do Mundo de Dubai:

08/02 (Sexta-feira): Maria Rizonaide (-41 kg), Lara de Lima (-41 kg), João Maria França (-49 kg), Lucas Manoel (-49 kg) e Bruno Carra (-54 kg) e Marco Gabriel (-54 kg).
09/02 (Sábado): Maria Luzineide (-50 kg) e Heleno Victor (-65 kg).
10/02 (Domingo): Mariana D’Andrea (-67 kg), Ezequiel Correa (-72 kg) e Vinícius de Freitas (-80 kg).
11/02 (Segunda-feira): Evânio da Silva (-88 kg) e João Pedro Santos (-88 kg).
12/02 (Terça-feira): Maria Rita de Oliveira (-86 kg), Tayana Medeiros (-86 kg), Márcia de Menezes (+86 kg) e Mateus Silva (-107 kg)

Mais em Paralimpíada Todo Dia