Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mariana D’Andrea é ouro na Copa do Mundo de Dubai

Mariana D’Andrea conquistou a medalha de ouro na categoria até 67kg da etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo.

Divulgação/CPB

A paulista Mariana D’Andrea conquistou na manhã deste domingo, 10, a medalha de ouro na categoria até 67kg da etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos) da Copa do Mundo de Halterofilismo. Ela ergueu 112kg na sua primeira tentativa e superou a sul-coreana Hyeong Kim (106kg) e a ucraniana Tetiana Shyrokolava (105kg), que completaram o pódio.

O Brasil ainda conquistou medalha com Vinícius de de Freitas, que saiu-se vitorioso da divisão até 80 kg masculina júnior, com um levantamento de 112kg. Assim, o país chegou ao número de nove conquistas até aqui em Dubai. O evento é um dos mais prestigiados da modalidade em todo o planeta.

A competição segue nesta segunda-feira, 11. A Seleção será representada por Evânio Rodrigues, na categoria até 88kg. Ele é o atual medalhista de prata paralímpico e uma das principais promessas do país. Além dele, João Pedro Santos também competirá na mesma divisão.

A Copa do Mundo de Dubai conta com 241 halterofilistas inscritos de 39 países. O Brasil está representado por 17 atletas, entre eles o medalhista paralímpico nos Jogos Rio 2016 Evânio Rodrigues (na categoria até 88kg), e a recordista continental e Mundial na categoria júnior (até 20 anos) Mariana D’Andrea (até 67kg), de 20 anos. Este é o primeiro desafio da equipe nacional nesta temporada, que tem grandes eventos como o Campeonato Mundial, em julho, no Cazaquistão, e os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto.

Mais em Paralimpíada Todo Dia