Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

 

Brasileiros avançam às finais da Copa América de Bocha



Laissa Guerreira e José Carlos Chagas avançam às finais da Copa América de Bocha em Cali, enquanto outros brasileiros brigam por medalhas



Brasileiros avançam às finais da Copa América de Bocha
Laissa Guerreira (Foto: Divulgação/ANDE)

O Brasil segue em destaque na Copa América de Bocha Paralímpica, disputada em Cali, na Colômbia. Nesta quinta-feira (9), Laissa Guerreira e José Carlos Chagas garantiram vaga nas finais de suas classes, enquanto outros brasileiros avançaram às semifinais e seguem na briga por medalhas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Laissa Guerreira vai disputar a medalha de ouro da BC4. Após terminar a primeira fase líder de seu grupo, a brasileira venceu a mexicana Karla Enriquez por 10 a 0 e vai jogar contra a colombiana Leidy Chica Chica na final. No masculino, José Antônio e Eliseu dos Santos passaram de fase e estão na semifinal.

Quem também está na final é José Carlos Chagas. Líder do grupo B do BC1, José Carlos passou pelo mexicano Eduardo Reyes por 5 a 3 e tem pela frente o canadense Lance Cryderman na decisão. Maciel Santos se garantiu na semifinal do BC2. Ele terá pela frente o mexicano Dubier Moroyoqui na briga pelo ouro. Por outro lado, Iuri Silva acabou eliminado ainda na primeira fase.

No BC3 masculino e feminino, as disputas são em grupos únicos. Entre os homens, Mateus Carvalho lidera com duas vitórias e vai jogar contra o peruano Dean Acosta na última rodada para garantir o título. No outro naipe, Evelyn Oliveira está na primeira posição com três vitórias e uma derrota. Ela já fez todas as suas partidas e agora torce por um triunfo de Evani Calado contra a peruana Niurka Callupe para confirmar o ouro. Além disso, com a vitória, Evani poderia ficar com a prata. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paralimpíada Todo Dia