O Brasil segue em destaque na Copa América de Bocha Paralímpica, disputada em Cali, na Colômbia. Nesta quinta-feira (9), Laissa Guerreira e José Carlos Chagas garantiram vaga nas finais de suas classes, enquanto outros brasileiros avançaram às semifinais e seguem na briga por medalhas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Laissa Guerreira vai disputar a medalha de ouro da BC4. Após terminar a primeira fase líder de seu grupo, a brasileira venceu a mexicana Karla Enriquez por 10 a 0 e vai jogar contra a colombiana Leidy Chica Chica na final. No masculino, José Antônio e Eliseu dos Santos passaram de fase e estão na semifinal.
Quem também está na final é José Carlos Chagas. Líder do grupo B do BC1, José Carlos passou pelo mexicano Eduardo Reyes por 5 a 3 e tem pela frente o canadense Lance Cryderman na decisão. Maciel Santos se garantiu na semifinal do BC2. Ele terá pela frente o mexicano Dubier Moroyoqui na briga pelo ouro. Por outro lado, Iuri Silva acabou eliminado ainda na primeira fase.
No BC3 masculino e feminino, as disputas são em grupos únicos. Entre os homens, Mateus Carvalho lidera com duas vitórias e vai jogar contra o peruano Dean Acosta na última rodada para garantir o título. No outro naipe, Evelyn Oliveira está na primeira posição com três vitórias e uma derrota. Ela já fez todas as suas partidas e agora torce por um triunfo de Evani Calado contra a peruana Niurka Callupe para confirmar o ouro. Além disso, com a vitória, Evani poderia ficar com a prata.