8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares vence mais uma no Internacional da Espanha

Brasileiro já estava classificado para as quartas de final e decidiu, contra o inglês Jack Shephard o primeiro lugar do grupo. Próximo adversário será o francês Maxime Greboval

Vitor Tavares Badminton parabadminton espanha
(divulgação)

O brasileiro Vitor Tavares venceu o inglês Jack Shephard por 2 a 1, parciais de 21/12, 18/21 e 21/9, nesta sexta-feira (14), pela última rodada da fase de grupos na classe SH6 simples no Internacional da Espanha de parabadminton. O jogo serviu apenas para definir o primeiro colocado da chave, uma vez que ambos entraram em quadra classificados para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Assim, o brasileiro pega nas quartas de final o francês Maxime Greboval. Vitor Tavares também jogou nas duplas, ao lado do estadunidense Miles Krajewski. Eles venceram os canadenses Jusntin Kendrik e Wyatt Lightfoot por 21/15 e 21/13 também pela SH6. Apenas três duplas participaram do torneio nesta classe e a do brasileiro ficou com o primeiro lugar.

Mais Brasil

Marcelo Conceção jogando ao lado da australiana Mischa Ginns venceu, na classe WH1-WH2, Julio César Godoy e Daniele Souza. Julio César Godoy jogou na simples, na classe WH2, e perdeu por um duplo 21/9 para o suíço Luca Oligati.

Na classe WH1, Auricelia Evangelista perdeu para a japonesa Sarina Satomi por 21/6 e 21/2 e Daniele Torres perdeu para a belga Man-Key To por 21/8 e 21/5. Ambas as partidas foram pelas quartas de final. Ana Gomes perdeu para a suíça Cynthia Mathez por 21/11 e 21/9 e foi eliminada na fase de grupos.

Kauana Beckenkamp venceu a búlgara Emona Ivanova por 21/14 e 21/18 na SL3. No mesmo torneio, Adriane Ávila perdeu por 21/13 e 21/9 para a indiana Neeraj.

Derrotas

Na classe SL4, Rogério Xavier perdeu por 21/11 e 21/3 para o indiano Naveen Sivakumar e foi eliminado na fase de grupos. No feminino da mesma SL4, Edwarda de Oliveira foi derrotada pela indiana Palak Kholi em duas parciais de 21/10 e está na quinta e última colocação do grupo, com três derrotas em três jogos. São apenas cinco atletas na competição, então não há fase eliminatória.

Duplas

Maria Gilda Antunes e Auricelia Evangelista, na classe WH1-WH2, perderam para as finlandesas Mischa Ginnis e Heidi Manninem por 2 a 1, parciais de 21/6, 16/21 e 21/14 e acabaram eliminadas na fase de grupos. Mesmo destino tiveram Rogério Xavier e Edwarda de Oliveira, mas na classe SL3, após derrota por 21/18 e 21/8 para os indianos Naveen Sivakumar e Palak Kohli.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia