Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Espada e florete são top-10 na Copa do Mundo em São Paulo

Com Derrotas na estreia, os times acabaram sem medalhas no último dia da etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima

Jovane Guissone irá competir no Mundial de paraesgrima - Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas por equipes
Jovane Guissone (Foto: Ale Cabral/CPB)

O Brasil encerrou sua participação na etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima neste domingo (26). No último dia de competição no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), o país participou das disputas por equipes da espada masculina e do florete feminino. Com Derrotas na estreia, os times acabaram sem medalhas, mas terminaram entre os 10 melhores do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O trio formado por Jovane Guissone, Kevin Damasceno e Lucas Julião conquistou o 9º lugar da espada masculina. Eles estrearam com uma derrota para Alemanha por 45 a 35 e tiveram que disputar a chave de reclassificação. Nela, conseguiram bye na semifinal por conta do ranqueamento e estrearam direto no jogo que valeu a 9ª colocação. Enfrentando a Venezuela, despacharam os irmãos sul-americanos por 45 a 32 para fechar a participação no torneio.

A equipe feminina do florete teve Carminha Oliveira, Fabiana Soares e Monica Santos. Elas sofreram uma dura derrota nas oitavas de final para a Coreia do Sul por 45 a 13. Assim como o time da espada, o trio pegou bye na semifinal da chave de reclassificação pelo 9ª lugar. Contudo, acabaram sofrendo mais um revés para Geórgia por 45 a 10 e fecharam com a 10ª posição.

As disputas por equipes da etapa da Copa do Mundo de Paraesgrima de São Paulo terminou com a China levando a medalha de ouro do florete feminino. Hungria, com a prata, e Ucrânia, com o bronze, completaram o pódio. Na espada masculina, os chineses também terminaram no lugar mais alto do pódio. Grã-bretanha e Iraque terminaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia