Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Copa Brasil de Paraciclismo tem campeões na prova de resistência

Lauro Chaman e Victória Barbosa vencem provas de resistência na etapa de Natal da Copa Brasil

Lauro Chaman Foto: Wesley Kestrel/CBC
Foto: Wesley Kestrel/CBC

Após sábado de provas contrarrelógio, o domingo foi de definições de novos campeões nas provas de resistência na Copa Brasil de Paraciclismo em Natal, no Rio Grande do Norte. Lauro Chaman, que já havia vencido a prova contrarrelógio, também faturou o título no C5.

Lauro Chaman confirmou favoritismo e foi campeão da prova no C5 masculino. O medalhista paralímpico e campeão mundial destacou como levar o torneio para Natal pela primeira vez é importante para o ciclismo paralímpico. “É muito importante para a nossa modalidade contar com competições em todas as regiões. A CBC mais uma vez está de parabéns por ter trazido uma etapa da Copa Brasil para Natal. Estou mais uma vez muito feliz pelos meus resultados e grato pelo apoio e carinho de todos”, comentou.

No WC3 feminino, Victória Barbosa foi a vencedora na Copa Brasil. “Hoje foi uma prova de superação. A corrida foi longa e o sol estava muito forte, mas procurei ficar bem hidratada e mantive um bom ritmo do início ao fim. Agora é continuar treinando forte já pensando nos próximos desafios internacionais”, contou a atleta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os resultados da Copa Brasil de Paraciclismo contabilizaram pontos para o ranking mundial, que determinam as vagas para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Serão mais três etapas da Copa Brasil de Paraciclismo, sendo em Leme e Ribeirão Preto, ambos no interior de São Paulo. A terceira etapa ainda com local a definir.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 pelo Olimpíada Todo Dia e hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Paralimpíada Todo Dia