Siga o OTD

Paris 2024

Via ranking, tênis de mesa garante mais 4 nos Jogos Paralímpicos

Bruna Alexandre, Joyce Oliveira, Cátia Oliveira e Evellyn Santos entraram na lista de classificadas por suas posições no raking mundial

Bruna Alexandre, primeira atleta paralímpica brasileira a jogar um Mundial de Equipes (Foto: Mauricio Val/fvimagem.com)
Bruna Alexandre deve fazer história em Paris (Foto: Mauricio Val/fvimagem.com)

O tênis de mesa paralímpico do Brasil adicionou mais quatro nomes à sua lista de classificados para Paris-2024. Na última terça-feira (2), a Federação Internacional da modalidade (ITTF, sigla em inglês) divulgou a lista de atletas garantidos nos Jogos via ranking mundial. Nessa leva, Bruna Alexandre, Joyce Oliveira, Cátia Oliveira e Evellyn Santos carimbaram seus passaportes.

Agora, o Brasil já soma 10  mesatenistas classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Isto porque outros seis atletas haviam garantido vaga em Santiago-2023. Paulo Salmin, Luiz Filipe Manara, Claudio Massad, Thiago Gomes, Marliane Santos e Danielle Rauen foram os primeiros a se garantirem com o título de suas classes no Parapan.

Atleta Classificados para Paris 2024Classe
Cátia OliveiraClasses 1-2
Joyce Oliveira Classe 3
Marliane SantosClasse 3
Paulo SalminClasse 7
Luiz Filipe ManaraClasse 8
Daniele RauenClasse 9
Bruana AlexandreClasse 10
Claudio MassadClasse 10
Evellyn SantosClasse 11
Thiago GomesClasse 11
Lista de classificados (Fonte: CBTM)

O número de brasileiros do tênis de mesa paralímpico em Paris ainda pode aumentar. Em maio deste ano, vai acontecer a seletiva da modalidade na cidade de Pattaya, na Tailândia. Além disso, a ITTF vai divulgar a lista de duplas classificadas para Paris-2024 via ranking mundial. 

Jornada dupla para Bruna Alexandre

Com a confirmação da vaga paralímpica, Bruna Alexandre deve fazer história em Paris-2024. Isto porque a medalhista de prata em Tóquio-2020 deve se tornar a primeira atleta da história do Brasil a disputar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Ainda em 2023, Bruna esteve na equipe feminina que sagrou-se vice-campeã do Pan-Americano e faturou a vaga para as Olimpíadas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paris 2024