Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Laila Suzigan e Roberto Alcalde levam primeiros ouros do dia

Nas primeiras provas da natação, Brasil venceu dois ouros e uma prata. Finais seguem ainda nesta manhã, com Carol Santiago, Gabrielzinho, Wendell Belarmino, entre ouros.

Laila Suzigan natação jogos parapan-americanos santiago-2023 paralimpíada todo dia

As finais dos 100m peito da S5 de Santiago-2023 abriram a sessão diurna da natação nesta quarta-feira (22). E adivinha? Deu Brasil em ambas! Se na versão feminina, Laila Suzigan foi soberana do início ao fim, Roberto Alcalde precisou se recuperar durante a prova masculina para levar o tricampeonato parapan-americano. Completando a festa brasileira, Esthefany Rodrigues foi prata. Ainda nesta manhã, outras quatro finais muito estreladas prometem trazer mais ouros para o Brasil nos Jogos Parapan-americanos.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

Dobradinha brasileira nos 100m peito S5 feminino

Você gosta de medalha com emoção? Ou, por outro lado, gosta daquela medalha tranquila e já decidida no início da prova? Não importa qual seja o seu estilo de torcedor, já que teve medalha para o Brasil dos dois tipos na final dos 100m peito feminino da SB5. Se por um lado, Laila Suzigan disparou desde os primeiros metros para levar seu segundo ouro e terceira medalha de Santiago-2023 com bastante folga, Esthefany Rodrigues brigou até a chegada na borda pela medalha, sua terceira no Chile após dois ouros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com 1m57s01, Laila Suzigan obliterou o recorde parapan-americano que era da brasileira Paloma Sampaio ainda de Toronto-2015. Já para os fãs de emoção, Esthefany Rodrigues teve sua medalha decidida apenas na batida de mão, conquistando a prata com 2m06s07. Vianney Trejo, do México, levou o bronze com 2m06s59 e Ruby Stevens, do Canadá, ficou fora do pódio com 2m07s17 pouco a frente da colombiana Sandra Sarmiento.

Roberto Alcalde é tri nos 100m peito S5 masculino

Já na versão masculina dos 100m peito S5, Roberto Alcalde conquistou o tricampeonato parapan com 1m37s11 ainda acima dos 1m35s47, recorde estabelecido em Toronto-2007. Foi enfim sua primeira medalha individual nos Jogos Parapan-americanos de Santiago-2023, em sua última prova. Ele já havia vencido nos 4x50m medley misto 20 pontos.

Com a desclassificação do mexicano Pedro Rangel, German Arevalo, da Argentina, levou a prata com 1m39s82 e Julián Triana, da Colômbia foi bronze, com 1m45s11.

Mas a festa brasileira ainda não acabou na manhã desta quarta-feira (22). O Brasil ainda participa de quatro finais na sessão diurna, com Maria Carolina Santiago, Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, Wendell Bellarmino, entre outros. Além disso, vários nadadores brasileiros buscam vagas nas finais em classificatórias também nesta manhã. Portanto, siga acompanhando aqui no Olimpíada Todo Dia todas as notícias dos brasileiros nos Jogos Parapan-americanos.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia