Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção masculina vence a Índia e avança na Copa do Mundo

Brasil vence a Índia por 3 sets a 0, garante segundo lugar do grupo e avança na Copa do Mundo de vôlei sentado

Brasil vs Índia na Copa do Mundo de vôlei sentado
(Foto: World Para Volley)

Depois de estrear com derrota, o Brasil venceu sua primeira partida na Copa do Mundo de vôlei sentado, em Cairo, no Egito, nesta terça-feira (14). A equipe derrotou a Índia por 3 sets a 0 (25/7, 25/18 e 25/12), garantiu a segunda colocação do grupo C, e se classificou para as quartas de final da competição. A seleção feminina, que jogou mais tarde, também venceu sua partida, para se garantir nas quartas de final.

Com o resultado negativo diante da China na véspera, o confronto entre Brasil e Índia na última rodada da fase inicial tornou-se decisivo. Isto porque quem vencesse se classificaria para as quartas de final. Apesar do ar de decisão, o Brasil era o franco favorito e conseguiu impôr sua superioridade para vencer de forma tranquila, em três sets e com placares confortáveis.

Dessa forma, o Brasil assegurou a segunda colocação do grupo, atrás somente da China, que venceu suas duas partidas. A Copa do Mundo de vôlei sentado conta com dez equipes, que estão divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada um avançam ao mata-mata. O Brasil aguarda a definição do grupo D para saber quem será seu próximo adversário: França, Alemanha ou Ucrânia.

Por fim, vale ressaltar que a Copa do Mundo de vôlei sentado serve como classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024. No entanto, o Brasil não está nessa disputa, já que tem vaga assegurada por ter vencido o Zonal Championships das Américas no primeiro semestre deste ano. Mesma situação da seleção brasileira feminina, atual campeã mundial, e que também venceu nesta terça.

Brasileiras ganham da Eslovênia

Assim como o time masculino, a seleção feminina de vôlei sentado do Brasil também venceu seu jogo desta terça-feira na Copa do Mundo da modalidade. As brasileiras ganharam da Eslovênia por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/9 e 25/15. Dessa forma, com duas vitórias em três jogos, o Brasil já tem a classificação encaminhada para as quartas de final do torneio feminino da competição. A seleção brasileira finaliza sua campanha na fase de grupos nesta quarta-feira (15), contra a Ucrânia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia