Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman vence na etapa de Pará de Minas da Copa Brasil

Atletas de cinco países marcaram presença em busca de pontos para o ranking mundial e Lauro venceu no contrarrelógio e resistência

Na imagem, Lauro Chaman no pódio, cercado por ciclistas do Chile.
Lauro Chaman no pódio, cercado por ciclistas do Chile. Foto: Facebook/ CBC

Testando a resistência dos competidores, a terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada terminou neste domingo (29), na cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais. Primordialmente, a competição reuniu atletas do Brasil, Chile, Costa Rica, Peru e República Dominicana. Assim, o nome que sempre tem destaques nas provas regionais de paraciclismo é o de Lauro Chaman.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeão absoluto na categoria MC5, o multimedalhista Lauro Chaman garantiu a vitória nas duas provas do final de semana. Dessa forma, somou pontos importantes no ranking mundial da modalidade.

“Estou feliz em vencer e ainda conquistar pontos no ranking UCI. A Copa Brasil está cada dia maior, atraindo mais participantes e isso acaba refletindo no alto nível que tivemos nas provas. Só tenho a agradecer a Deus, minha família, equipe e todos que fazem parte desse grande evento”, destacou Lauro Chaman. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, na Handbike, Jady Malavazzi (WH3), que também terminou com duas vitórias, destacou a importância da competição para a sua preparação.

“Estou extremamente feliz e grata pela minha vitória na Copa Brasil de Paraciclismo. Todo o esforço, treinamento e dedicação estão valendo a pena. Competir aqui ajuda muito na minha evolução e na preparação para os próximos objetivos internacionais”, declarou Jady.

A prova de contrarrelógio foi o primeiro desafio e distribuiu as primeiras medalhas do evento ainda no sábado. Em seguida, no domingo (29) os atletas enfrentaram a prova de resistência que, para algumas categorias, chegou a percorrer mais de 80km de distância no percurso.

*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia