Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mateus e Evelyn conquistam ouro na Copa do Mundo de Bocha

Na disputa de pares da categoria BC3, a dupla Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira venceu todas as partidas da etapa portuguesa

Na imagem, Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira no primeiro plano, com o restante da equipe brasileira ao fundo.
Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira no primeiro plano, com o restante da equipe brasileira ao fundo. Foto: Instagram/ @mateus.bc3

O Brasil terminou sua participação na etapa de Póvoa de Varzim, em Portugal, da Copa do Mundo de bocha paralímpica com chave de ouro. Na disputa de pares da categoria BC3, Mateus Carvalho e Evelyn de Oliveira foram os responsáveis por colocar o país no lugar mais alto do pódio. A dupla conquistou o ouro neste domingo (8), logo após bater a dupla coreana e terminar a competição de forma invicta.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Se no individual não tiveram sucesso na etapa, a dupla brasileira Mateus e Evelyn mostrou estar em sintonia para vencer como time. Mateus chegou à semifinal da competição, mas perdeu no tie-brake e não recuperou-se na disputa do bronze. Por outro lado, Evelyn parou nas quartas de final, quando perdeu para sua compatriota, Evani Calado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a dupla foi para a disputa por equipes e fez bonito na competição. Mateus e Evelyn conquistaram a medalha de ouro pelo Par C3 com uma jornada brilhante de estratégias bem-sucedidas. Na fase de grupos, iniciaram com vitória sobre a República Tcheca por 3 a 1. Em seguida, empataram com a Turquia por 4 x 4 (vitória no tie-break). Por fim, passaram por 5 a 1 no par da Austrália.

Na semifinal, a vitória brasileira foi em cima Polônia por 5 a 2. Mateus e Evelyn encararam a forte dupla coreana e venceram por 4 a 1. A Argentina ficou com a terceira colocação. A equipe BC1/BC2 formada pelos medalhistas Andreza Vitória e Maciel Santos, acompanhados de Iuri Tauan, perdeu nos playoffs e não avançou à semifinal.

O balanço foi de melhora com relação ao desempenho brasileiro na etapa anterior, realizada em Fortaleza. Além disso, Mateus e Evelyn estão na convocação para o Parapan de Santiago.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia