Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Espada feminina termina no top-10 do Mundial de Paraesgrima

Trio formado por Mônica Santos, Rayssa Veras e Carminha Oliveira terminou em 10º lugar no Campeonato Mundial de Paraesgrima

Carminha Oliveira esgrima de cadeira de rodas esgrima de CR espada Jogos Paralímpicos Tóquio-2020
Carminha Oliveira (Arquivo: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br)

A equipe feminina da espada está entre as 10 melhores do mundo. Nesta sexta-feira (6), o trio formado por Mônica Santos, Rayssa Veras e Carminha Oliveira terminou em 10º lugar no Campeonato Mundial de Paraesgrima. A competição acontece desde o última terça-feira (3) na cidade de Terni, na Itália, e segue até o domingo (8).

O Brasil só conquistou uma vitória em sua campanha pelo 10º lugar. Estreando nas oitavas de final, a equipe perdeu para a Itália por 45 a 26. Como resultado da derrota, caiu para a chave de reclassificação do torneio. Na primeira rodada pelo 9º lugar, o trio de brasileiras passou com facilidade pela Índia fazendo 45 a 24. 

Na final do 9º lugar, o Brasil teve pela frente a Ucrânia. Faltando três jogos para o fim, o time brasileiro conseguiu reduzir uma vantagem ucraniana de oito pontos para três. Com 40 a 37 no placar, Rayssa Veras acabou perdendo o último confronto por 5 a 2 e as europeias levaram a vitória com 45 a 40.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Além do time feminino da espada, o Brasil também deveria disputar o sabre masculino do Mundial de Paraesgrima nesta sexta-feira. Contudo, o time brasileiro optou por poupar dois atletas e não participou da competição. Dessa forma, o país encerrou sem classificação na arma.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia