Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Equipes caem nos primeiros jogos do Mundial de Paraesgrima

O time do sabre feminino terminou com a 8ª posição e a equipe masculina do florete encerrou em 11º lugar

Carminha Oliveira em ação no Campeonato Mundial de Paraesgrima
Carminha Oliveira em ação contra a Geórgia (Divulgação/CBEsgrima)

Chegou ao fim as campanhas de duas equipes brasileiras no Campeonato Mundial de Paraesgrima. Nesta quarta-feira (4), o time masculino do florete e a equipe feminina do sabre acabaram eliminadas do torneio realizado em Terni, na Itália. Os homens caíram no quadro 16, enquanto as mulheres perderam nas quartas. 

Apesar de encerrar a competição sem nenhuma vitória, o time feminino do sabre formado por Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira, conquistou a melhor colocação. Pela boa colocação no ranking, o Brasil conseguiu bye nas oitavas de final e só fez a estreia nas quartas. Contra a Polônia, as brasileiras perderam por 45 a 19. Como resultado, entraram na chave para a disputa do quinto lugar. Nela, acumularam derrotas para Georgia (45 a 21) e Coreia do Sul (45 a 24) antes de encerrar com a oitava posição.

No florete masculino, Kevin Damasceno, Vanderson Chaves e Lenilson de Oliveira chegaram a vencer na estreia. Diante da Índia, o trio brasileiro fechou com 45 a 16. Em seguida, eles enfrentaram o Japão, cabeça de chave 5. O Brasil vencia por 35 a 31 faltando dois jogos, mas acabou tomando a virada e perdeu de 39 a 45. Na reclassificação, derrota de 45 a 26 para a Ucrânia e vitória por W.O contra o Iraque para terminar com 11º lugar.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Campeonato Mundial de Paraesgrima segue até o próximo domingo (8). Nesta quinta-feira (8), Rayssa Veras, Monica Santos e Carminha Oliveira entram em ação para disputa individual da espada, enquanto Kevin Damasceno, Vanderson Chaves e Lenilson de Oliveira jogam no sabre. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia