Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ymanitu e Leandro ficam com o vice nas duplas de quad Itália

Ymanitu Silva e Leandro Pena derrotam turcos em dois sets e encarariam favoritos na final do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. Porém, acabaram dando WO

Leandro Pena quad Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas
Leandro Pena (Lucas Balduino/CBT)

Ymanitu Silva e Leandro Pena ficaram com o vice-campeonato do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas. Nesta sexta-feira (29), a dupla se classificou para a decisão do quad após derrotar parceira turca. A final aconteceria neste sábado (30), mas os brasileiros acabaram dando WO. Na simples, Ymanitu foi derrotado na semifinal, mas Leandro venceu a chave de consolação.

A vitória dos brasileiros na semifinal de duplas foi diante de Ugur Altinel e Ahmet Kaplan e veio em dois sets. No primeiro, Ymanitu e Leandro levaram com uma quebra acima, 6/3. Contudo, as coisas ficaram mais difíceis na segunda parcial. A disputa aconteceu game a game e a dupla brasileira garantiu a vaga na decisão ganhando a última parcial, 7/5.

Australian Open - Ymanitu Silva, em sua cadeira de rodas, ergue o braço para comemorar ponto. Ele é um homem negro e veste uma camiseta branca
Ymanitu Silva (Foto: Matsui Mikihito/CPB)

Na final das duplas do Sardinia Open de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu e Leandro teriam pela frente a parceria do canadense Robert Shaw e do holandês Niels Vink. Os rivais entraram na competição como os principais cabeças de chave, enquanto os brasileiros vieram logo depois.

Ymanitu e Leandro no simples

A final das duplas não seria a primeira vez em que Ymanitu Silva e Leandro Pena encontrariam Niels Vink do outro lado da quadra. O holandês foi o carrasco dos brasileiros na chave simples. Na estreia, despachou Leandro com 6/1 e 6/2 e, nesta sexta-feira, derrotou Ymanitu na semifinal fazendo 6/0 e 6/1. Vale lembrar que Vink já foi campeão de Grand Slams e é o atual medalhista paralímpico de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, apesar da derrota na estreia, Leandro Pena entrou na chave de consolação do torneio. A disputa vale o nono lugar da competição. Na primeira rodada, derrotou o israelense Elay Chayot por com um duplo 4/0. Em seguida,na final, bateu o italiano Alberto Saja em um jogo difícil decidido no match-tiebreak. Parciais de [2]4/5, 5/4[3] e 10-2.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia