Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Agafuc e AMC decidem o título do Brasileiro de Futebol de Cegos

Em jogos emocionantes, Agafuc-RS e AMC-MT conquistaram vagas na decisão do Brasileiro nos pênaltis

Na imagem, o ala Léo, da Agafuc, que veste uniforme predominantemente verde, sai vibrando após marcar seu gol entre dois adversários do CFCP, que usam camisa laranja.
O ala Léo, da Agafuc, que veste uniforme predominantemente verde, sai vibrando após marcar seu gol entre dois adversários do CFCP, que usam camisa laranja. Foto: Taba Benedicto/ CBDV

Reunindo 14 títulos, quatro equipes disputaram as semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol de Cegos 2023 neste sábado (16). Agafuc-RS, Apace-PB, Acergs-RS e AMC-MT se enfrentaram em duelos emocionantes para saber quem jogará pela taça no próximo domingo (17).

A Agafuc foi a primeira equipe a conquistar sua vaga. Enfrentando a Apace, atuais campeões, os gaúchos venceram nos pênaltis depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal. Bill converteu a última cobrança para fechar a série em 3 a 2 e colocar o time de Canoas na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim como Agafuc, a AMC garantiu a vaga na decisão do Brasileiro de Futebol de Cegos nos pênaltis. Contudo, o duelo no tempo normal teve bastante emoção. Os mato-grossenses empataram em 2 a 2 com os gaúchos da Acergs. Nas penalidades máximas, Teófilo fez o gol que selou a classificação após várias cobranças perdidas.

O Brasileiro de futebol de cegos

Além disso, vale lembrar que a modalidade passou a ser administrada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais em 2011, mas o campeonato nacional já era realizado desde 1986. O ICB-BA é o maior campeão, com sete conquistas. Além disso, a grande final da edição deste ano está marcada para o próximo domingo (17), às 10h, e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia