Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jovane para nas quartas e Brasil fica fora de pódio em Busan

No terceiro dia da Copa do Mundo de Paraesgrima, quase Jovane conquista mais uma medalha, foi o brasileiro que chegou mais longe

Na imagem, Jovane Guissone preparando-se para o jogo de paraesgrima de espadas.
Jovane Guissone preparando-se para o jogo de espadas. Foto Instagram/ @cbesgrima

No terceiro dia de competição na etapa de Busan da Copa do Mundo de paraesgrima, o Brasil não repetiu o dia anterior de colocar pelo menos um atleta no pódio. Principal nome da modalidade no país, Jovane Guissone foi o paraesgrimista que chegou mais longe. Outros brasileiros também jogaram, mas acabaram sem medalhas. Os duelos na cidade sul-coreana aconteceram entre a noite do domingo (3) e a madrugada deste segunda-feira (4).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jovane Guissone ficou muito perto de medalhar novamente, desta vez no florete B. Caiu no quadro de 8 para o ucraniano Dmytro Serozhenko, por um ponto: 15 a 14. Ao todo, foram 20 participantes. Porém, como o brasileiro era um dos quatro melhores ranqueados, Jovane não precisou passar pela fase poules e iniciou direto nas oitavas de final. Neste estágio, venceu o japonês Michinobu Fujita por 15 a 5, antes da derrota nas quartas. Assim, Jovane ficou com a quinta colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Vanderson Chaves esteve na mesma prova, que foi o primeiro de sua pule, com quatro vitórias em quatro partidas. Dessa forma, o brasileiro também não jogou na rodada inicial da segunda fase e avançou para aos oitavas de final. Diferentemente de Jovane, Vanderson não passou de seu adversário, o japonês Akira Tsunoda, que fez 15 a 12 e ficou em décimo.

Ademais, no florete A, Lenílson de Oliveira terminou em 19° e Kevin Damasceno em 24°. Por fim, na espada A, Rayssa Veras caiu no quadro de 16, terminando em 12° lugar e Carminha Oliveira foi a 24ª. Ainda teve Monica Santos, que ficou em 23° na espada B.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia