Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil conquista seis medalhas no Aberto Paralímpico da Tailândia

Ao todo, a equipe paralímpica brasileira levou um ouro, duas pratas e três bronzes

Equipe brasileira na disputa do Aberto Paralímpico da Tailândia de tênis de mesa (Divulgação/CBTM)
(Divulgação/CBTM)

O Brasil conquistou seis medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico da Tailândia de tênis de mesa. Após dois dias de jogos, a seleção brasileira paralímpica garantiu um ouro, duas pratas e três bronzes na competição, que acontece no continente asiático.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em disputa de fase única, Bruna Alexandre foi a grande campeã da classe 10. A brasileira venceu todos os duelos do grupo por 3 a 0, e, sem perder nenhum set, confirmou o favoritismo, ficando com o ouro. A tailandesa Intira Chapangdung e a indiana Devyani Walhe completaram o pódio.

Logo depois, as medalhas de prata ficaram por conta de Catia Oliveira e Jennyfer Parinos. Nas disputas das classes 1-2, a número três do ranking, superou a tailandesa Suthida Saensathan por 3 a 0 nas semifinais e foi derrotada pela número dois do mundo, a sul-coreana Seo Su Yeon na grande final.

Já pela classe 9, Jennyfer Parinos enfrentou a chinesa Liu Meng na briga pelo ouro. Na mesa, 3 a 1 para adversária e medalha de prata para a brasileira. Assim, para chegar na decisão, a número seis do ranking precisou vencer a sul-coreana sul-coreana Kim Kun-Hea por 3 a 2 nas semifinais.

Brasileiros ficam nas semifinais e garantem o bronze

Além do ouro e das duas medalhas de prata, os atletas brasileiros ainda ficaram com três medalhas de bronze na Tailândia. Na classe 5, após vencer o  japonês Kentaro Doi por 3 a 0 nas quartas de final, Lucas Arabian foi derrotado pelo turco Ali Ozturk nas semifinais: 3 a 0. O resultado garantiu presença do brasileiro no pódio.

Do mesmo modo, na classe 7, bronze para a brasileira Aline Ferreira. Nas semifinais, no duelo contra a mexicana Claudia Villalba, número 11 do ranking, revés por 3 a 2. Por fim, na classe 8, Lethícia Lacerda também garantiu presença no pódio, ao perder por 3 a 0 para a japonesa Yuri Tomono, número sete do ranking, nas semifinais.

Disputas de duplas

Além disso, o Brasil agora se prepara para os duelos nas chaves de duplas do Aberto Paralímpico da Tailândia, que começam na noite desta sexta-feira (25), com Lethícia Lacerda na mesa representando nosso país. Às 23h (no horário de Brasília-DF), a brasileira joga ao lado do chileno Matias Pino contra a dupla de Hong Kong Lam Ka Wai/Pang Wing Ka.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia