Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiras conquistam medalhas no Aberto Paralímpico da Coreia

Marliane Santos e Catia Oliveira levaram prata e bronze no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul.

aberto de tênis de mesa paralímpico da coreia do sul Foto: Miriam Jeske/CBTM Marilene Santos
(Foto: Miriam Jeske/CBTM)

A Seleção Paralímpica conquistou as duas primeiras medalhas no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul. Nas primeiras horas deste sábado (19), Marliane Santos e Catia Oliveira disputaram os jogos das fases mais agudas das classes 1-2 e 3 em Ulsan e garantiram enfim o pódio para o Brasil.

+ Natação no Sena é cancelada, mas Brasil leva duas medalhas em evento-teste

13ª do ranking da classe 3, Marliane chegou na grande final para enfrentar a líder do ranking Yoon Jiyu, da Coreia do Sul. Na reredição do duelo da fase de grupos, o resultado mais uma vez foi favorável à dona da casa. Com parciais de 5/11, 4/11, 11/5 e 5/11, triunfo portanto de Yoon por 3 sets a 1. Antes disso, nas semifinais, a brasileira deixou Dararat Asayut, da Tailândia pelo caminho: 3 sets a 0.

Mas pelas Classes 1-2, a número 3 do ranking da classe 2 acabou ficando nas semifinais. Após garantir a classificação à fase eliminatória na segunda colocação de sua chave, a brasileira encarou a número 2 do ranking: Su-Yeon Seo, da Coreia do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No duelo contra a atleta da casa, jogo duro e revés por 3 sets a 2. Com parciais de 8/11, 12/10, 8/11, 13/11 e 7/11, quem avançou para à grande final foi Su-Yeon, que terminou com a prata. A grande campeã da categoria foi a chinesa Liu Jing.

Próximos desafios do Brasil no Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico

Neste sábado e nas primeiras horas do domingo (20), a delegação brasileira encara os primeiros compromissos das disputas por duplas do Aberto Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul.

O Aberto de Tênis de Mesa Paralímpico Fa40 da Coreia do Sul conta com a transmissão do canal oficial da ITTF no Youtube.

(Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Paralimpíada Todo Dia