Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman é bronze no Mundial de Paraciclismo de Pista

Na prova do Scratch, que todos correm juntos, Lauro Chaman foi terceiro colocado e faturou o bronze no Mundial da Escócia

Na imagem, Lauro Chaman no pódio, com sua medalha de bronze.
Lauro Chaman no pódio, com sua medalha de bronze. Foto: Instagram/ @laurochaman

Em Glasgow, na Escócia, ocorreu o segundo dia de disputas no Mundial de Ciclismo. Foi o primeiro dia de competições na pista para ciclistas e o segundo para paraciclistas. Assim, começou a distribuição de medalhas para os diversos vencedores das provas no velódromo. Entre essas medalhas está a mais nova conquista de Lauro Chaman, o bronze na prova de Scratch, na categoria C5. Anteriormente, o brasileiro já venceu a prova no Mundial de 2018.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De antemão, ontem os cinco paraciclistas brasileiros não classificaram para as finais. Porém, a quinta-feira (3) marcou o primeiro pódio de Lauro no campeonato. Primordialmente, o Scratch é uma prova que todos os ciclistas largam juntos e precisam percorrer 60 voltas ou 15 km na pista. Chaman terminou com a terceira colocação, uma volta atrás do vencedor, Daniel Gebru. Dessa maneira, apenas o holandês e o ucraniano Yehor Dementyev, que ficou em segundo, terminaram na mesma volta, completando a meta total. De quebra, Lauro foi eleito o atleta mais combativo da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ademais, Lauro sempre esteve no pelotão da frente. Tentou desgarrar, resistiu o máximo que podia para não tomar uma volta de atraso, mas foi inevitável. No último quilômetro da prova, houve uma colisão entre atletas e Franz-Jossef Lasser (AUT) foi catapultado de sua bicicleta na reta de chegada. Para outros dois paraciclistas, a punição por causar esse acidente.

Outra brasileira no dia

Além da medalha de Lauro, o Brasil teve outra representante no velódromo. Na prova do contrarrelógio 500 m, categoria C5, Carolina Barasnevicius fez o tempo de 49s094 e ficou com a 11ª colocação. Não classificou entre as seis que passavam para a próxima etapa. Foi 12 segundos mais lenta que a líder, a holandesa Caroline Groot, que marcou 37s091.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia