Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil é prata na etapa da Coreia do Sul da Copa do Mundo

Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer foram os medalhistas brasileiros na competição

Bruno, Jéssica e Alexandre exibem suas medalhas de prata, acompanhados pelo técnico alemão Uwe Knapp (Foto: Divulgação/CPB)
(Foto: Divulgação/CPB)

A Seleção Brasileira conquistou uma medalha de prata, nesta quinta-feira (25), na etapa da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, disputada em Changwon, na Coreia do Sul.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A conquista foi do trio formado por Alexandre Galgani, Jéssica Michalack e Bruno Kiefer na prova carabina de ar R4 –  time misto 10m posição em pé SH2. Eles somaram 1877,8 pontos, contra 1893,3 da equipe sul-coreana, que ficou com o ouro. Por fim, a Ucrânia (1876,9) completou o pódio.

A marca alcançada pelo trio ainda representa o novo recorde nacional da prova, que já era dos três (1862,5). Alexandre também participou da prova individual R4, na qual terminou na sexta colocação (166,8). 

Além dos três, outros dois brasileiros também estiveram em disputa nesta quinta-feira. O gaúcho Geraldo Rosenthal ficou na 15ª posição na P3 – mista 25m SH1, com a marca de 553-12x. Na mesma prova, Sérgio Vida terminou em 23º lugar (537-5x). 

Assim, a etapa da Copa do Mundo de Changwon é uma das principais competições do calendário do tiro esportivo paralímpico neste ano e distribuirá vagas diretas para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Além disso, os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, em novembro, também classificarão quatro atletas para as Paralimpíadas.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia